quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Minhas Bases Preferidas.



Esse é o item mais importante de um make.
Depois da pele limpa, hidratada e protegida (pode-se usar um primer ou não) é a hora de passar a base. A base deve ser escolhida de acordo com a sua pele. Tipos diferentes de pele pedem bases diferentes. Uma pele oleosa provavelmente não vai se dar bem com uma base cremosa, assim como uma pele seca não vai gostar de uma base em pó. A cor deve ser exatamente a da sua pele para que a maquiagem fique o mais natural possível. Como no Brasil os fabricantes geralmente tem uma gama de cores restrita, escolha a que mais se aproxima do tom da sua pele. Entre uma um pouquinho mais clara e outra um pouquinho mais escura, escolha a mais clara. É mais fácil bronzear artificialmente uma "cara pálida" do que tentar clarear uma pele "escura"!



Bem, então, quando lerem sobre as minhas bases preferidas atentem para o meu tipo de pele: Oleosa, com poros aparentes, tendência a acne ( rosácea) e sensível. Minhas opções serão boas para quem tem um tipo de pele semelhante ao meu. Se sua pele tiver outras características você pode achar que as minhas preferidas são uma bela porcaria...


1. Revlon colorStay ( para pele mista/oleosa) - cor 180 - esta foi a minha mais recente descoberta. Pra mim essa base é perfeita! Tem uma cobertura muito boa, dura o dia todo mesmo que você sue horrores, não escorre, não mancha, transfere pouco ( até hoje não experimentei uma única base que não transfira nada...).


2. DiorSkin Forever Compacta - cor 020 - (Não gostei muito da versão líquida...talvez porque a cor não tenha ficado perfeita...). Essa é minha queridinha de longa data. Já esta no final e eu já estou providenciando outra. Ela é muito prática ( como todo pó-base). O acabamento é perfeito! A pele fica linda! A cobertura também é boa, a dura o dia todo ( com retoques de pó facial), transfere mais ou menos...


3. Bourjois 10 hours sleep effect - cor 71 - Essa base é maravilhosa! Tem uma cobertura média, (cobre toda a vermelhidão "natural" da minha pele, mas não cobre perfeitamente uma espinha que tenha aparecido ou algo assim - corretivo esta aí pra isso!), um acabamento super natural, dura o dia todo, não transfere quase nada.

4. Lancôme Teint idole ultra - É comparável a Revlon, tão boa quanto, mas muito mais cara. Uso porque tenho , mas quando essa acabar não vou comprar outra.



Essas são as minhas bases do coração! Tenho também uma em mousse da Chanel ( que quase não uso) e me desfiz de todas as outras.

Meu desejo do momento é experimentar uma base mineral. Acho que elas são boas para pele oleosa e sensível, tem um acabamento ótimo, mas nunca me dei bem com a bagunça do pó solto... faço uma meleca danada! Mas tenho ouvido muitos elogios a duas bases e isso tem despertado minha curiosidade! São elas a base mineral da Sinature Minerals e a Multi-Grain da Origins.


Bjos meninas,

6 comentários:

Simone Makeup disse...

;)

Luana viana disse...

gostei do post ainda não encontrei nenhuma base que fica legal no meu rosto, pq minha pele é muito oliosa e da muita acne. será que um dia encontrarei a base ideal?

Simone Makeup disse...

Luana,
vai conseguir sim! E com certez mais de uma. Não tem jeito, pra chegar lá vai dar trabalho muita tentativa e erro...
Estou começando a achar que para peles sensíveis, oleosas e com tendência a acne a melhor bese é a mineral ( apesar de toda baguça que ela provoca). Até hoje não achei uma marca que valesse a pena..
Encomendei uma da origins que dizem que além de ótima maquiagem ainda trata a pele e uma da Joppa Minerals. Quando chegarem fazo rezenha delas.
Não desnime!
Bjim,

Anônimo disse...

Simone,
Estava me atualizando aqui no blog e vi que vc usa e gosta da Bourjois 10 hours sleep effect.Sou doida pra comprá-la, mas não sei a cor certa pra mim.
E ela dá efeito mesmo de pele descansada?
Eu estava com vontade de ir na época do Leblon e ver as cores, pq não confio no que o monitor me diz rs
Bjks

Marta disse...

Oi, Simone! Eu sou fã da Lancôme, não troco por nada. Os preços são mais carinhos, mas vai uma dica: sempre encontro ótimas promoções no site da Época.
Bjos

Renata disse...

Adorei o Post!! Sou louca por bases e para quem quiser conferir minhas resenhas sobre algumas delas...
www.viciadaembases.blogspot.com

Bjssssssss
Renata

Related Posts with Thumbnails