terça-feira, 31 de agosto de 2010

Balanço Geral - Beauty Fair.

Meninas,
estou escrevendo hoje porque acho que vocês merecem notícias, mas eu dormiria tranquilamente mais umas 24hs seguidas... Estou um caco de pessoa! E não é exagero. Andar dois dias inteiros e passar noites mal dormidas ( ônibus, cama de hotel mais ou menos, etc) não é fácil... Cheguei ao Rio hoje às 4 e meia da manhã trazendo duas malas e 3 bolsas cheias de novidades! UHU!!! Trabalho bem recompensado!
O balanço da feira, pra mim, foi POSITIVO.
Conheci muitos produtos novos e várias marcas de maquiagem, produtos para tratamento de pele e cabelo. A bagagem veio abarrotada de releases e folders dos mais variados produtos e com muitas amostrinhas para serem testadas. Aguardem as novidades!
Para coroar o fechamento da viagem, cheguei em casa e vi em cima da mesa um amarrado de pacotinhosque eu estava esperando. Chegaram sete de uma vez! ( Sigma, Cherry Culture, Nonpareil Boutique, Joppa mineral, Cherry Cosmetics, MakeupGeek Store e Z Palettes - vou falar de cada um deles em posts futuros).
Fui dormir com sorrisão nos lábios ( e bolhas nos pés, rs!!).
Mas, voltando a feira, foi um evento que valeu a pena visitar, se você é aficcionada por beleza como eu, não perca a próxima. É enorme e subdividida em áreas de interesse ( estética, profissional, varejo e negócios).
Todas as empresas do ramo levam os seus lançamentos pra lá. Dizem que o ano, para os profissionais de beleza, só começa após a Beauty Fair e que mesmo que um produto já esteja no mercado, seu lançamento é sempre na feira!
Eu e a Carla visitamos inúmeros stands e fomos bem recebidas na grande maioria deles. Lógico, né? Que empresa, que tenha um mínimo de visão, vai dispensar propaganda de qualidade com custo quase zero? Nenhuma!
A maioria das empresas já reconhecem o poder que os blogs possuem na formação de opinião dos seus consumidores e nos tratam com o devido respeito. Designaram um profissional da área de marketing para nos atender, o mesmo que recebe os jornalistas. E esses profissionais nos deram todas as informações que precisavamos sobre seus produtos, distribuidores e etc.
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a algumas dessas pessoas:
Camila e Bruno da CLESS. Em especial ao Bruno que, mesmo na ausência da Camila, passou o seu recado direitinho.
Silmara e Marcia da FINAFLOR.
Fabiana da BALTUÁ. ( marca nova de maquiagem, está a um mês no mercado)
Rafael da MEDITERRANI.
Fernanda da YENZAH.
Eu e a Márcia da Finaflor.
Eu e a Fabiana da Baltuá.
Conversei com muita gente na feira e várias delas foram super eficientes e gentis, mas essas pessoas que citei se superaram no atendimento e conseguiram transmitir mais do que informação. Eles fizeram com que eu me apaixonasse por seus produtos e tivesse vontade de experimentá-los! Parabéns pelo trabalho de vocês!
Mas nem todas pensam assim... e essa é a beleza da diversidade e da liberdade.
Algumas empresas não nos deram a mínima atenção e algumas foram até mal educadas mesmo. Paciência, pior pra elas.


P.S.1 Se o texto estiver um pouco confuso, desculpem. Tico e Teco não estão completamente acordados...


P.S.2 Camila, Bruno, Silmara, Rafael e Fernanda fiquei devendo as fotos... Foi mal... Posto quando falar do produto de vocês, ok?
P.S.3 A Shiseido reservou lugar e desistiu...!?!?

5 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Deve ter sido muito bom!
Eu ia amar essa feira
Muita informação, um monte de novidades, amostrinhas... rs
beijos

Mii disse...

Li em quase todos os blogs de beleza sobre essa feira..
pena que nao participei.. :(
beijos!

Anônimo disse...

Essa feira deve ser coisa de louco.
Adorei o Blog, parabéns!!!
Nesse post vc fala da Fina Flor, estou usando meus cuidados Hidrapés, muito bom, cumpri o que promete. Não conhecia a marca mais fui indicada ao uso e adorei!
bjs

Monique Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Marques disse...

Essa feira deve ser coisa de louco.
Adorei o Blog, parabéns!!!
Nesse post vc fala da Fina Flor, estou usando meus cuidados Hidrapés, muito bom, cumpri o que promete. Não conhecia a marca mais fui indicada ao uso e adorei!
bjs

Related Posts with Thumbnails