sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Tipos de Pele

Conhecer seu tipo de pele é vital para determinar que tipo de produto você deve comprar, imagina você que tem pele oleosa usando uma base extra emoliente/hidratante?

Para ter certeza do seu tipo de pele consulte um (a) dermatologista só ele (a) pode fazer um diagnóstico preciso e te recomendar um tratamento eficaz com medicação, muitas vezes manipuladas, para amenizar os sintomas que muitas vezes são incômodos.

Lembrando também que as moçoilas devem começar a se peocupar com possíveis ou futuras ruguinhas aos 25 anos, não adianta chegar aos 40 sentadinha na areia da praia sem protetor solar e imaginar que um "Renew" da vida vai te devolver 20 anos!
Então antes de gastar com um bom cosmético sem saber se ele é o mais indicado para sua pele, gaste com um bom dermatologista!





Normal:

Possui uma textura lisa e aveludada. Tem boa elasticidade. Nunca ou raramente apresenta escamações. Sem manchas nem marcas, raramente apresenta acne

Características: pele firme, fresca, lisa e aspecto aveludado.


Seca:

Tem uma textura bem fina. Em geral descama levemente ao longo do dia. Nunca ou raramente fica com aspecto brilhante. Pouca elasticidade. Raramente ou nunca fica oleosa.

Característica: pele fina, escamosa, opaca, poros repuxados e linhas de expressão acentuadas.


Oleosa:

Apresenta Oleosidade excessiva. Seus poros são dilatados. Freqüentemente apresenta acne. Sua maquiagem não resiste por muito tempo e costuma sair naturalmente ao longo do dia.

A pele não se modifica de acordo com as variações climáticas.

Características: textura grossa, poros dilatados, brilhante, cravo, espinha e cor amarelada.


Mista:

A pele sempre fica oleosa na região do nariz. As maçãs são bem mais secas do que o restante do rosto. A pele tende a descamar em dias frios. A testa e o queixo são brilhantes. Há presença freqüente de cravos e espinhas.

Características: Excesso de oleosidade na zona T, com laterais normal ou seca, poros dilatados na área oleosa e linhas de expressão acentuadas nas s

ecas.


Subdivisões:


Acneica

Com acne na adolescência ou distúrbio hormonal nos adultos.

Características: pele oleosa apresentando cravos (comedões) e espinhas.


Desidratada

Redução da substância fundamental: Água.

Características: geralmente confundida com a pele seca, pois apresenta descamações e sem vida.


Manchada

Podem aparecer na gravidez, pelo excesso de sol, anticoncepcional, sardas, etc.

Características: manchas escuras ou marrons (melasmas).


Sensível:

Má circulação Sanguínea.

Características: Avermelhadas e vasinhos capilares dilatados.



♥ Beijocas e até a próxima!

Um comentário:

Conceitus disse...

Gostei de sua página, vou colocar seu link entre meus favoritos, dê uma olhadada em minha página, vê se mereço um link em sua página.

Parabéns por sua página.

Related Posts with Thumbnails