segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pele - Base


Serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições.

A Base certa é a do tom exatamente igual ao do rosto. Sempre teste as opções diretamente sobre a pele e escolha a cor menos contrastante.

Tipos:

Bastão: Também conhecida como Stick, tem textura mais densa e por isso cobre marcas de expressão e pequenas manchas. Algumas servem para todos os tipos de pele, Outras são Oleosas demais, por isso não devem ser aplicadas nem em quem tem rosto misto.

Líquida: Boa para pele normal, oleosa, ou mista (Quando Oil Free). Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura leve e natural, por isso não é recomendada para quem tem muitas imperfeições, como Olheiras profundas, manchas e Espinhas.

Cremosa: Indicada para peles Secas e Normais. Em mistas e Oleosas pode causar espinhas. Espalha bem e oferece cobertura Uniforme. Disfarça manchas e linhas de expressão.

Compacta (Duo Base): Boa para peles Normais, Oleosas e Mistas. Tem dupla função: Combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Pode acentuar rugas ou linhas de expressão em mulheres mais velhas.

Translúcida: Deve ser reservada para peles perfeitas, sem marcas e manchas, pois não tem cor e oferece cobertura bem suave.

Pancake: Bem espessa, é Ótima para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.

: A base em pó é pouco conhecida, tem cobertura tradicional de base em forma de pó. Mais facilmente encontrada nas linhas de maquiagem mineral. Oferece inumeros benefícios por não conter conservantes.

Como Aplicar:

Uma Base mal aplicada pode deixar o rosto marcado e envelhecido, quando o que se quer é rejuvenescer. Não se deve esquecer de passar no pescoço, no Colo e nas Orelhas. Inclusive na nuca se ela for aparecer.

Bastão: Com o próprio bastão fazer traços curtos pela face. Espalhar suavemente com um pincel ou esponja.

Líquida: Colocar uma boa quantidade na ponta dos dedes e aplicar em gotas, sobre as bochechas, queixo, nariz e testa. Espalhar suavemente com uma esponja ou um pincel por todo o rosto e pelo pescoço.

Cremosa: Aplicar pequena quantidade sobre as maçãs do rosto, queixo, nariz e testa. E com as pontas dos dedos espalhar suavemente. Com uma esponja ou um pincel espalhar para uniformizar o tom.

Compacta (Duo Base): Umedecer uma esponja com um pouco de água. Passar no produto e aplicar uniformemente sobre o rosto e pescoço.


Nota: Bases Com subtons rosados combinam com pele superclaras. Nas demais, deve-se usar produtos com fundo amarelo.



♥ Beijocas e até a próxima!


2 comentários:

Alice Martins disse...

Menina que blog é esse? Incrivel adorei tudo todas as dicas achei incrivel mesmo, era tudo que precisava na vida, nossa já me cansei de na hora de comprar maquiagem ouvir um monte de bobagem, e aguentar um monte de vendedoras despreparadas. Algumas vezes fui testas maquiagens na loja e as vendedoras me deixavam com cara de travesti! quer dizer um tanto teatral rsrsr. Suas dicas são muito boas.
Até mais é sucesso!

Alice Martins disse...

Ah! uma dica tenho a pele muito oleosa e adoro mesmo a base liquida da Metal Look, ela e livre de oléo, e uma cobertura fina, e claro tem um valor justo em relação as outras marcas.
Até Mais.

Related Posts with Thumbnails