segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pele - Corretivo


Alguns maquiadores preferem começar pelo Corretivo, outros pela Base. Eu sigo o seguinte critério: Corretivo Cremoso ou Líquido aplica-se depois da base, Corretivo em Lápis ou Bastão aplica-se antes da base.

O Essencial e escolher um tom mais claro (no caso de aplicar antes da base) ou igual ao da Base para torná-lo imperceptível e evitar contraste. Pode ser usado também como potencializador/fixador de sombra, sendo aplicado antes de aplicar a sombra.

Tipos:

Bastão: É a textura mais usualmente encontrada. Eficiente, desliza facilmente, mas por ser espesso favorece somente às peles mais jovens.

Líquido: Indicado para peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos, pois sua textura fina não marca linhas de expressão. Sua cobertura é mais suave que a do bastão e da versão cremosa.

Creme: Bom para grandes áreas, pois rende e espalha fácil, mas ruim para peles oleosas.

Lápis: A consistência firme e seca cobre bem espinhas e vasinhos. Mas a correção costuma ficar perceptível durante o dia e sob luz reveladora como a fluorescente.

Cores:

Amarelo: Para esconder manchas marrons, hematomas, olheiras azuladas ou arroxeadas.

Cor-da-Pele: Disfarça manchas de diferentes tonalidades e olheiras não muito escuras.

Vermelho: Encobre o arroxeado das olheiras.

Roxo: Para peles esverdeadas (Comum nas mulheres Árabes) Ou para neutralizar os tons amarelos das peles Orientais.

Verde: Reduz os tons avermelhados, vasinhos aparentes e manchas. Pode ser usado para camuflar acne.

Após aplicar o corretivo colorido deve-se aplicar o corretivo do tom da pele para dar aspecto mais natural Cuidado ao usar os Coloridos, pois podem deixar um aspecto artificial.

Optar por somente um no tom da pele reduz os riscos de erros.

Como Aplicar:

Suavemente, Com pincel macio, ponta dos dedos ou uma esponja de látex. O corretivo deve ser passado apenas sobre as imperfeições e nunca em áreas extensas, principalmente durante o dia. A idéia é uniformizar a cor e não desníveis na pele, cuidado com exageros.


♥ Beijocas e até a Próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails