segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pele - Preparação

Para fazer um Make-Up espetacular não basta apenas saber as últimas tendências, é preciso dominar a técnica, identificar o biótipo e escolher o produto no tom exato e na textura adequada. Mas antes de tudo preparar bem a pele para garantir um resultado duradouro.

Antes de iniciar recomenda-se fazer uma boa higienização. A pele deve ser limpa, tonificada e hidratada. No caso de pele Oleosa deve-se trocar a hidratação por uma loção Matificante.

Limpezas profundas com produtos exfoliantes devem ser evitadas antes de se maquiar, pois deixam a pele com um indesejável brilho exagerado.

Iniciar a higienização com o Leite de Limpeza aplicado com os dedos e retirar com lenços de papel ou utilize gel de limpeza, espuma de limpeza ou sabonete facial cremoso enxaguando com água. Logo em seguida embeber um chumaço de algodão com tônico de acordo com o tipo de pele, sem esfregar. Para quem possui pele Oleosa o Tônico deve ser matificante e o processo de limpeza termina aqui.

Para os demais tipos de pele, aplique um pouco de hidratante também adequado ao tipo de pele.

Agora que a pele já está limpa, tonificada e hidratada ou matificada é hora do pouco conhecido primer. Até pouco tempo primer era artigo de luxo, hoja já se encontra alguns com valor acessível. O primer serve para uniformizar a pele preparando-a para receber a base, sua principal função é corrigir linhas finas, poros diltados e pequenos relevos, além de deixar a pele aveludada e dar maior durabilidade a maquiagem.


♥ Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails