segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pele - Blush

O Blush é Indispensável para dar aquele ar saudável à face e ainda funciona muito bem para corrigir ou valorizar o formato do seu rosto.

É um dos principais itens na maquiagem.

O Blush faz com que a pele que recebeu corretivo, base e pó volte a ter o aspecto saudável. Maquiadores tiram proveito dele para corrigir formas por meios de efeitos como escurecer e iluminar que dão profundidade a áreas específicas da face. Para isso se utiliza um tom mais escuro que a tez. As formulas variam e devem estar de acordo com a sua pele.

Como Aplicar:

Aplique o mínimo do produto e vá esfumando com delicadeza até a tonalidade surgir, deixando os limites indefinidos.

Também passe o pincel sutilmente nos pontos onde o sol reflete primeiro: testa linha frontal do nariz (sem atingir a ponta) e queixo. Para obter um tom corado.

Para peles claras prefira nuances como Pêssego e rosa. Peles morenas a negras, tons intensos são mais indicados, como vinho, castanho, e rosa escuro.

Os pinceis para blush devem ter cerdas macias cortadas na diagonal ou podem ser arredondadas ou podem ser achatadas com pontas arredondadas.

Os Blushes perolados possuem micropartículas que cintilam a luz e são recomendados em looks noturnos, quando o objetivo é brilhar.

Para o dia prefira tons com acabamento mate.

Os Blushes são encontrados em três texturas:

1 – Pó: Indicado para todos os tipos de pele. Desliza sobre o rosto sem manchar.

2 – Creme ou Bastão: Recomendado para peles secas e normais. As corem tendem a ficar mais desatacadas.

3 – Líquido: Possui efeito transparente, deve ser aplicado com rapidez ante que seque e deixe aspecto artificial.





♥ Beijocas e até a próxima!

4 comentários:

Eliana disse...

o problema é achar um blush matte!!!

Myla disse...

Também acho, eu gosto dos mattes
Tem um rosinha da Natura faces que é mate mesmo (o coral já tem micro brilhinhos, achei que nem tivesse, mas some logo e não me incomodou)
Agora queria um bronzer mate, acho que aquele chocolate da Bourjois é assim!!

Carlinha disse...

Oi Meninas, Blush matte nacional eu não lembro de nenhum, acho que Avon tinha, na MAC tem o Fever,Frankly, Scarlet, Desert Rose, Blunt, Raizin, Harmony, Coppertone, Buff, Strada, Prism, Melba e o Mocha.

Myla eu acho que o Chocolate da Bourjois é matte sim, pelo menos o 52 é bem opaco, comprei o 51, assim que chegar eu te falo.
Beijocas...

Myla disse...

Obaaa, vou aguardar!!
Eu adoro seu blog, tenho que lembrar de entrar aqui, e no de cozinha tb hmmm (eu ando tão relapsa com o meu ahaha mas é que nem tenho feito nenhuma receita nova, adoro repetir ahahahah)

Related Posts with Thumbnails