domingo, 28 de setembro de 2008

Onde aplicar Blush e Iluminador

Eu não sou a favor de muitas regras quando o assunto é gosto pessoal, infelizmente algumas coisas agente precisa de algumas regrinhas pra não passar de gosto pessoal para mico pessoal.
O Blush por exemplo, existem mil maneiras de aplicar, mas eu prefiro a forma mais comum e que deixa um resultado mais natural. O resultado final vai depender da dosagem e do peso da mão na aplicação.
Já o Iluminador pode virar um elefante branco no seu rosto ou na sua necessaire, quanto mais espalhado mais você fica com aparência oleosa e nada iluminada. Procure concentrar o iluminador nos pontos chave e tire proveito desse truque da maquiagem para ficar ainda mais bonita!



O Contorno interno (desenhado com cor preta) é onde você deve concentrar o blush em pó. Depois de retirar o excesso de blush das cerdas do pincel batendo no dorso da mão, aplique com leves toquinhos na região marcada acima.
Depois de aplicar é hora de esfumar para não ficar marcado, você pode usar o mesmo pincel ou pode usar um pincel para pó, quanto mais cerdas
tiver o pincel mais natural fica o resultado. Você pode esfumar fazendo movimentos de vai e vem ou movimentos circulares, principalmente no centro das maçãs.



O Iluminador deve ser ainda mais discreto que o Blush, aplique no local indicado na foto acima e dê uma leve esfumada com movimentos circulares. Evite aplicar em toda maçã do rosto. O Iluminador remete glamour, mas também pode ficar um desastre.
O Iluminador também costuma ser usado no pau do nariz, no queixo e no meio da testa, além da forma mais conhecida, abaixo da sobrancelha (para abir o olhar).
Eu particularmente não gosto de usar iluminador em tantos pontos ao mesmo tempo.
No alto das maçãos e abaixo das sobrancelhas já dão um efeito fantástico.

Minha maior dica é: TESTE!! Faça muitos testes e de preferência fotografe, o flash mostra onde erramos, onde não passamos base direito, onde o corretivo ficou claro, etc... Treinar é a melhor alternativa.

♥ Beijocas e até a próxima!


7 comentários:

Rakel disse...

Olá!
Mto obrigada por ensinar como aplicar o iluminador no lugar correto, eu tinha mtas dúvidas! Ah, e eu tenho uma pergunta, qual batom vc ta usando nas fotos? A cor é linda! Beijos!!!!

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Oi Rakel,
Obrigada pelo carinho =)♥
Nas fotos eu usei um gloss de uma paletinha da Victoria's Secret antiga, a cor é Plum Wine.
Beijocas...

Unknown disse...

É a 1ª vez q comento aqui,mas ja te acompanho no blog e flickr há tempos...Só tenho uma coisa a dizer: Obrigada! Vc com toda a sua simpatia e dedicação esta fazendo com q eu me apaixone por maquiagem e q aprenda cada dia um pouquinho mais...

Bjos

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Larissa,
Eu que te agradeço pelo carinho =)
Beijocas ♥

Cris Pironi disse...

Carlinha, o pjncel ideal pra vc esfumaçar o blush é o kabuki, fica mega natural.
bjs.

Grupo de Responsabilidade de Apresentação disse...

Olá flor, eu sou muito fã do seu blog mulher... adoro seus tutoriais... to com blogzinho te seguindo agora. Me segue tbm. Bjos www.garotaposh.blogspot.com

Liz Vieira disse...

Adorei o post sobre blush, gostaria que me fizesse uma visita, ta rolando um sorteinho fofo!

branquelasardenta.blogspot.com

bjos no core
Liz Vieira

Related Posts with Thumbnails