quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pincéis Preferidos.

Gente, sei que estou em falta com vocês... Principalmente com a Vanessa e a Rosemara... Não vou pedir desculpas ( porque não adianta nada, ?), mas vou prometer que vou estar mais presente por aqui. E pôr em dia tudo que esta atrasado! (parodiando meu querido capitão Nascimento: Missão dada é missão cumprida! RS!)

Como o post dos pincéis fez bastante sucesso, decidi fazer deles o próximo item da série "Preferidos". Infelizmente meus preferidos são quase todos Mac... ( ou seus similares da Sigma). Afinal são preferidos, não podiam ser qualquer um...rsrsrs!
Começando com pincéis de face:

129 - Acho esse pincel muito versátil e necessário. Gosto também do 109 e do 168 para passar blush, mas o 129 ganhou o posto de preferido porque é mais básico e também porque pode ser usado para pó.
109 - Uso para blush e principalmente para contorno. Apesar de ter o rosto largo, gosto de concentrar bem a cor nas maçãs do rosto e para isso o 109 é muito bom. Depois esfumo com o 182.
Não gosto de usá-lo para base... Não sei explicar porque, só sei que não gosto...
168 - Meu segundo preferido para blush! É ótimo para contorno também.
182 - Esse é o meu xodó. Se tivesse que escolher um pincel para levar pra uma ilha deserta, seria ele! É o pincel mais fofo e macio que já toquei! ( comparando com outros de cerdas naturais. Cerdas sintéticas podem ser muito macias, mas quanto mais macias menos aderem produtos, logo são menos eficientes).
Tenho usado o 182 todos os dias. Não existe pincel melhor para aplicar base mineral ( Alô Multigrain) ou para deixar um blush com cara de bochecha naturalmente corada. Vocês sabem que sou adepta de maquiagem estilo "nasci linda assim"...
Handle kabuki da Bare Escentuals - esse também é muito versátil. Quando você não tem como carregar todos os seus queridos, dá pra levar só ele que sozinho dá conta do recado! Passa base mineral, pó, blush, esfuma. E tudo muito bem feito!
Pincéis de olhos:

227 - Esse é ótimo para aqueles dias de correria pela manhã. Como é grande facilita muito e uma passada já cobre todo o território. Passo uma cor em toda pálpebra e outra para iluminar e tá pronto!

224 - Adoro esse pincel. Uso para esfumar, para aplicar pó nas pálpebras e canto do nariz, para aplicar iluminador.

217 - Esse é o meu preferido dos preferidos de olhos! Ele faz tudo que o 224 faz e ainda é ótimo para aplicar sombra, corretivo líquido, sombra cremosa (paint pot), etc. Gosto tanto dele que tenho 2 ( e mais 2 do similar da Sigma).

242 - Uso para pigments, sombra cremosa e pó.

219 - uso para esfumar delineados, aplicar cor escura no canto externo e, às vezes, para marcar o côncavo.

Pincel para delinear - esse genérico da Coastal Scents é o melhor pincél de delinear que já tive. Melhor que o 266 ou o 208 da Mac. Ele é pequeno, fino, firme - perfeito!

10 comentários:

Natália Mattos disse...

Oi Simone!! Adorei o post! Tô querendo um para delinear.
Vc é a rainha dos pincéis!!Bjksss

♥Kitty disse...

Nossa Simone que tudo esse post!!!
Vocês sabem que sou adepta de maquiagem estilo "nasci linda assim"...

Vc nao sabe mas eu tbm amo maquiagem nesse estilo nao gosto nada muito carregado.. o meu problema no momento é que de um ano pra cá tive umas acnes e ela me deixaram com umas manchinhas ruins no rosto.. mas ja estou cuidando e qdo melhorar só vou usar base e pó uma vez a cada 1 ano!! rsrsrs

Renata disse...

Oi, Simone! Sabe, meus pincéis favoritos variam de produto, de época... rs

Mas vem cá... tô preocupada, obviamente eu que te tirei no amigo oculto. Todo mundo já falou quem tirou, e só faltou você, acho, falar de quem tirou você. O que me preocupa é que coloquei a remessa sexta, e não chegou? :/ Me dá um toque.

bjs!

Simone Makeup disse...

Não chegou, Renata.
E eu não sabia que tinha sido vc!!!
Mas não precisa ficar preocupada, não conheçe nosso amigo Correios? Vai chegar!
Bjos,

Vanessa disse...

Que saudades Simone, não some não mulher! :*

Voltando ao post, eu babo! e babo mesmo em pinceis!
168 – Sonho de consumo *-*
224 - Sonho de consumo *-*
217 - Sonho de consumo *-*
O 219 eu consegui pela força da natureza transformar um pincel pintura de tela com o parecer a ele mas eu digo assim parecido com o grau de parentesco tipo 600 anos Antes de Cristo, pobre é assim kkkkkk.
Más eu me contento em ter uma amiga fina chick e que nos mostra esses mimos! U.hu!
Rsrsrs.

Antonia disse...

eu amo o 217 tbm!!
tenho 2 tbm hihii
beijos!
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Anônimo disse...

Simone, meus pincéis voltaram para mim!!! E eu encomendei os da Sephora com a Gaspinha(aqueles com 2 lados e mega-coloridos).
Queria saber o que vc acha dos pincéis Tarina Tarantino?

Bjksss
Saudade!

Simone Makeup disse...

Não conheço Nat!
Ouvi falar que é uma boa marca e tal, mas conheço muito pouca coisa... Vc gostou do lápis?
bjos,

Anônimo disse...

Oi Simone!! Eu adorei o lápis, é macio, pigmentado e fixa bem! Pergunta pra Carla, foi a primeira coisa que experimentei rs
Eu tô querendo o primer da marca e o kabuki rosa!
Vc não vai postar nada no Novos e Testados?
Eu vou desapegar da minha studio Fix lá, mas as fotos estão horríveis rsrs
Bjss

Puvlee disse...

Quero todos os de olhos! =) Beijos

Related Posts with Thumbnails