terça-feira, 12 de outubro de 2010

Origins Multigrain.

Testei essa base da Origins durante um mês porque queria saber se ela fazia o que prometia: melhorar e tratar a pele.

Esta base é fortificada com grãos, vitaminas e minerais e tem SPF 14. Ela é livre de óleo e livre de talco.

Segundo o frabicante 91% dos usuárias concordam que a pele parece naturalmente radiante e 78% notam uma melhora na pele.

Ela é enriquecida com aveia orgânica, soja, tapioca, farinha de arroz, cevada, germen de trigo, romã, vitamina C e E. Parece descrição de alimento, ?Rs!

Promete ainda não obstruir poros, não esfarelar nem ressecar a pele.


O que eu achei?

Depois de 30 dias usando todos os dias não posso dizer que notei melhora na minha pele... Mas, sinceramente, a pele fica tão linda COM ela, que não me importo se ela não fica melhor SEM ela!

Escolhi a segunda cor disponível ( Ligth Medium). Normalmente escolho a mais clara, mas já tinha ouvido muitas reclamações a respeito da gama de cores ser muito clara. Pedi a Ligth Medium e ainda ainda achei que ficou um pouco clara para minha pele NW20.

Ela tem uma cobertura leve que pode ser construída até uma cobertura média sem ficar pesada. Cheguei a usar 4 camadas num dia de pele ruim e ficou muito bom. Na hora ficou meio "cara de pó", mas depois de uma brisa de água termal, ficou ótimo! Pele com boa cobertura, mas sem parecer uma máscara.

O acabamento dessa base é diferente de todas que já usei, especialmente as minerais. A pele realmente fica luminosa. Teve um dia que eu achei até que tinha usado um iluminador ( e não tinha!). Não é brilho, é luz!

A pele fica parecendo pele saudável, não fica totalmente mate, mas também não fica brilhosa, fica ilumidada!

Ela dura o dia inteiro, não acumula, não anda, não some. Além de deixar a pele com um aspecto lindo. Recebi vários elogios à minha pele durante esse mês de uso e concordo com eles...

E, se por um lado não vi nenhuma melhora na minha pele, também não vi nenhum efeito indesejado.

Acho que o acabamento dessa base é exatamente o que a Renata do makeupalooza procura. Só não me arrisco a indicá-la por causa da cobertura que não é muito grande, então pra quem tem cicatrizes ou manchas mais evidentes pode não gostar dela.

Uma outra dificuldade é que após algum tempo fica muito difícil tirar a base da embalagem. A textura da multigrain não é muito seca, ela forma uns gruminhos que não passam de jeito nenhum pelos orifícios da embalagem, resolvi o problema, retirando a proteção de plástico. Simples assim.



Acima a base assim que eu tirei a proteção da pra ver as bolotas de base e como ela "agarra" nas bordas do pote.


Terceira e última reclamação: achei que vem uma quantidade pequena de base para o custo nada barato deste produto. Mas isso não impedirá de eu comprar outro potinho porque depois de um mês de uso a minha quase acabou.



Comparando antes e depois de duas camadas da multigrain.

Na primeira foto pele sem nenhuma maquiagem, sem vergonha e sem dignidade, rs!

Na segunda pele só com base. Não passei corretivo e dá pra ver que a base deu uma boa suavizada na olheira, na vermelhidão ao redor do nariz e nos sinaiszinhos.


No quesito melhorar a pele tenho uma outra sugestão. A base mineral full coverage da Joppa Minerals. Essa base é muito boa para tratar a pele. Ela contém Kaolin, dióxido titânio, óxido de zinco, sericite e silica. Apesar do acabamento não ser a coisa mais linda do mundo ela ajuda muito a controlar a oleosidade e a tratar a acne. Pode não ser alimento para a pele, mas é remédio! RS!

10 comentários:

comprinhas1000 disse...

Simone, adorei a base! Ficou ótima no seu rosto! A ndei paquerando o site da Joppa e to querendo comprar! bjkss

Denise Mercedes disse...

Simone,
nunca tinha ouvido falar e fiquei achando, pela descrição, que parecia comida mesmo! rsrs
Achei muito bonito o efeito na sua pele!
não costumo me dar muitoi bem com bases em pó, mas me interessei por ela. E essa da Joppa é uma ótima indicação para quem tem acne(Eu!rs), apesar de ser em pó tb. Vai para minha listinha certamente!
BJs

Vanessa disse...

ela escondeu bem a vermelhisão do seu rosto, gostei bastante!

Vanessa disse...

deleta anterior rsrsrs, vermelhidão.

Rosemara disse...

Amei esse post Si...

E eu tenho pele acneica... acho q esse pó me ajudaria, só nao gostei muito do preço!!!

antoniajmc disse...

Simone, ficou muito boa mesmo!
Eu já conhecia esse pó por causa da Guru do Youtube Lisasz09. Ela adora essa base!
Vc conheceu assim tbm?
Beijos!
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Renata disse...

Nooooooooooooossa, esse produto tá na minha wishlist há um século! Agora to doida pra comprar! Pior é que entrei numa fase corte de despesas total, então vou ter que esperar.

Aliás, muito fofo vc ter lembrado de mim quando escreveu o post, eu realmente namoro essa base mas duvidava. Achava que ia ser igual às minerais que prometem isso mas pra mim não funcionam. :( Agora sei que eu pre-ci-so! hahaha

Sabe, eu tenho da Joppa e várias outras minerais, mas ressecam minha pele envelh... digo, madura. Você gosta das minerais da Joppa?

beijos, e brigada brigada brigada! :D

Omilode disse...

Gente como demorei tanto a encontrar esses blogger.
Amei tudo as dicas de maquiagens tudo!!!!!

Omilode disse...

Gente como demorei tanto a encontrar esses blogger.
Amei tudo as dicas de maquiagens tudo!!!!!

descedosalto disse...

Uau! Nem preciso dizer que quero essa base na minha vida. Meu problema, porém, é que na minha morenice é fácil fácil errar a cor e já que falastes que a gama de cores é mais clara que o comum, fiquei com medinho...
Onde compraste honey? No próprio site?
beijos

Luciana

http://descedosalto.wordpress.com/

Related Posts with Thumbnails