sábado, 9 de outubro de 2010

Dia de Banho!


Esta semana a Natália me perguntou como eu lavava meus pincéis. Eu contei a ela que usava o Dove CreamOil shower e ela fez cara de espanto: aquele fedido?? Rs! Eu achei graça e confirmei porque ele deixa os pincéis super limpinhos e branquinhos como nenhum produto que já usei, mesmo os específicos para esse fim da Mac e Clinique. E o preço dele é bem camarada, o que o coloca no grupo dos BBB. Nosso preferido, né?
Bem, eu sei que como lavar pincéis não é novidade e que o Dove funciona muito bem para esse fim também não, mas acredito que um post sobre o assunto pode ser de ajuda pra muita gente, então vou correr o risco de chover no molhado.
Não lembro onde vi a dica do Dove, portanto não tenho como dar o crédito, mas eu sei que não foi descoberta minha, rs!



Eu não tenho um cronograma específico para fazer esse serviço chato e imprescindível. Geralmente lavo quando os pincéis estão perdendo a maciez ou quando já sujei vários que uso para o mesmo fim. Prefiro deixar juntar do que ficar lavando de pouquinho em pouquinho ( sim, sou preguiçosa... ).
Geralmente faço a lavagem na pia em série: molho todos na água morna, depois faço a primeira lavagem em cada um e passo o sabonete uma segunda vez. Provavelmente isso não é necessário, mas antes de ser preguiçosa, sou perfeccionista, então...
Depois que estão todos ensaboados, enxáguo e tiro o excesso de água com uma toalha macia. Deixo secando deitados para que a água não escorra para o cabo. A única exceção é o kabuki que deixo secar de cabeça para baixo porque seu cabo sendo muito curto o risco da umidade chegar no local onde as cerdas são coladas é maior ( e como seu cabeção permite, fica de ponta cabeça, rs!).
Durante a lavagem molho as cerdas e não me importo de molhar a parte metálica onde elas se prendem , mas evito ao máximo molhar o cabo. Se isso acontece, enxugo o mais rápido possível.
Pincéis de cerdas brancas naturais sujos e depois do banho com o Dove.
O Dove CreamOil shower deixa as cerdas branquinhas como nenhum outro produto. Sejam as cerdas sintéticas ou naturais. Recomendo.



17 comentários:

Vanessa disse...

Eu uso o shampoo da minhas meninas rsrsrs, dá até dó de usar depois do banho, tão limpinhos e cheirosinhos!

Anônimo disse...

Simone, ele é mega-estranho, odor, textura de hidratante... eu hein?!
Ainda bem que dá pra lavar pincel!
Já fui no banheiro da minha mãe e peguei o meu pequenino de volta. Quero meus pincéis limpos e minha mãe cheirosa rsrsrs!
Amanhã vou dar banho neles e no meu Kabuki lindo!!!
Bjksss

Anônimo disse...

Eu tb uso esse sabonete amei seus pinceis a cara da riqueza hehehe bjks
coisasdapripri.blogspot.com/

♥Kitty disse...

adorei a dica... eu costumava usar o johnsons baby!! mas acho que vou adotar o dove...

Bem Maquiada disse...

Oi flor, irei experimentar esse sabonete!!!
Adorei o blog!
Bjs
www.bemmaquiada.blogspot.com

Renata disse...

Eu também uso o Dove, adoro! Mas o cheiro desse rosa é ruim mesmo. rs Gosto muito mais do branco, sabia?

Ó, os pincéis sintéticos de batom e corretivo fica mais fácil se colocar as cerdas em álcool. Tipo, num fundo de copo, sabe, pra não molhar o cabo e tal. Vi essa dica de uma profissional que lava os pincéis sintéticos dela assim há anos e não estraga. Batom e corretivo são ruins de tirar, assim fica super fácil.

beijos!

Simone Makeup disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Makeup disse...

O cheiro dele não me incomoda e como ele dura horrores vai demorar um pouquinho para eu expeimentar o branco.
Também uso o truque do álcool, para tirar base e corretivo dos pincéis é o máximo!
Um pouquinho de azeite de oliva num pincel melecado de batom antes do sabonete também faz milagre!

Renata - adorei o Cheekie Bette! E a amostrinha de Microdelivery, então... Ainda não experimentei ( de hoje não passa), mas estou apaixonada pelos vidrinhos, rs!

Beijos meninas!

Anônimo disse...

Oi Simone!! Que dia vc vai passar lá na Carlinha? Leva a caixinha mágica que estou com encomendas!!
Bjkss

Anônimo disse...

Eu lavo os meus a cada dois ou três usos. Se for fazer uma maquiagem bem caprichada, lavo sempre na véspera.
Uso sabão de coco, molho com água morna, passo no sabão, enxáguo, passo de novo no sabão, já não sai cor nenhuma. Enxáguo bem. Seco com cuidado com uma toalha. Fica ótimo, mesmo os pincéis de cerdas naturais. Prá estes, decobri um truque prá não ficarem arrepiados. Umedeço com os lábios. Eles readquirem aquele "encerado" de quando novos, não fica um fiozinho arrepiado.
Acho que tem que lavar sempre, pois se você usa várias sombras e faz um esfumado, os pincéis vão ficar com uma mistura de cores, e na hora que vc quiser um efeito de iluminador, sai um borrão cinza.
Ah, lave na véspera e seque sobre uma bandejinha, à sombra com vento. De manhã tá seco e limpimho

Simone Makeup disse...

Anônimo - acho o sabão de côco muito adstringente e resseca muito as cerdas, apesar da boa limpeza, o resultado final não é bom.
Umedecer as cerdas com os lábios não deve ser feito! O que você esta usando para "condicionar" seus pincéis é saliva e isso pode ter consequências nada agradáveis pois nossa boca tem milhôes de bactérias!
Cuidado! Melhor usar um produto mais hidratante na lavagem para não ter os arrepiados.

Unknown disse...

Simone, eu já usava esse Dove cream (esse mesmo rosinha - e tb não acho ruim o cheiro!) para limpar os pincéis com cerdas sintéticas. Gostei da idéia de usar nos pincéis de cerdas naturais branquinhas! Ficaram ótimos mesmo!
BJs

PS: Sou igual a vc: deixo acumular e lavo TODOS em um mesmo dia! rsrs

Antonia disse...

Simone, pela foto dá a impressão que vc tem dois pincéis 217, é isso??
Adorei a dica, vou usar meu DOve tbm!
Beijos
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

natalia disse...

que tipo de pincel vc usa? ja vi que tem gente q usa os pinceis de pintura. o que vc acha? são mais baratos e parecem que podem servir para este fim.

desde ja agradeço

Vone Flor disse...

Adorei a dica do sabonete Dove, lavo os meus pincéis uma vez no mês, com xampu neutro e também uso condicionador para deixar as cerdas macias, funciona super bem!
Beijos *=)
Tudo de bom!
@voneflor

Vanessa disse...

oxe, essa de humedecer com os labios... é meio estranho.

Simone Makeup disse...

Antônia - O 217 é um dos meus pincéis preferidos!Tenho dois dele e mais dois do equivalente da Sigma. Uso para corretivo líquido, sombras cremosas e pós, á vezes, iluminador, pós na pálpebra inferior...etc,etc...

Natalia - não conheço pincéis de papelaria...Há muito tempo andei dando uma pesquisada e achei alguns que poderiam ser bons para delinear e para sombras cremosas, mas só. E infelizmente não lembro marcas nem numurações. Acho que eles não são muito macios e os cabos muito grandes me encomadam.

vone Flor - não gosto muito de usar condicionador nos pincéis porque as cerdas ficam muito "lisas" e isso dificulta um pouco a aderência dos produtos. mas essa é uma opinião pessoal.

Beijos meninas!

Related Posts with Thumbnails