terça-feira, 23 de junho de 2009

Dia de banho!


Emendando na deixa da Simone e falando ainda sobre pincéis, nós sabemos como é importante fazer uma boa higienização periódica nos brinquedinhos.

Em semanas que uso muita maquiagem eu lavo 2x na semana e quando faço pouca (tipo 2, 3 vezes...) lavo no sábado. O que eu não abro mão de lavar a cada uso são os pinceis que entram em contato com produtos úmidos como base líquida e batom/gloss. Nunca se esqueça que a úmidade é amiga nº1 dos fungos e das bactérias!


Esses são meus babys se preparando psicologicamente para o banho.


Muitas pessoas não gostam de molhá-los horizontalmente por medo de descolar as cerdas, como o banho não é nenhum Ofurô de rosas, é bem rápido então não vejo problema, muitas pessoas também não molham os cabos, pois é... eu molho... he he he

Coloco cerca de 1 colher de sopa de shampoo neutro na palma da mão e passo rapidamente em todos os pincel, depois volto individualmente e esfrego as cerdas na palma da mão até formar uma espuma colorida.

Enxague bem passando os dedos pelas cerdas em água corrente*, certifique-se de ter retirado todo shampoo das cerdas.

Coloque 1 colher de sopa de creme hidratante capilar na palma da mão e repita o mesmo processo feito com o shampoo, enxague. Parece desnecessário, mas os pincéis ficam bem mais macios. Usei o creme da Yang.


Coloque para secar em uma base inclinada com as cerdas para baixo, nos pincéis mais "Maria Betânia" eu coloco uma proteção chamada "brush guard" que ganhei da Simone, quando seco eles ficam com as cerdas mais comportadas. Agora não lembro quem (quando lembrar dou o crédito aqui) no Flickr descobriu que aquelas redinhas protetora de botões de rosas em floriculturas também dão excelentes protetores de pincéis!

* Em tempo de conciência de uso da água ao invéz de usar água corrente para enxaguar os pincéis, use uma bacia com 2 litros de água para enxaguar os pincéis.
PS: Ainda essa semana tem tutorial de make =)

15 comentários:

Débora Buarque disse...

ai, ai...eu quero ganhar pincéis!..rsrsr

Meire disse...

Aaah, adorei seus pincéis! Hahaha. Preciso de pincéis para completar minha coleçãozinha. Eu lavo os meus com condicionador. Haha.

Claudia H disse...

Parabéns pelos babys!
Amei a dica dos protetores de rosa. Vou usar!
Bjos

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Olá...
Estou encantadaaa com seu blog! :)
Sou fissurada em make up e sempre que entro aqui, descubro algo novo e dicas ótimas!!!
Parabéns, beijinhos!

Aninha disse...

Obrigada fofa! E obrigada pela visita! Volte sempre! Adorei as dicas do seu blog...vou entrar sempre! Bjs

Tainá Cordeiro disse...

Ótimo post e parabéns pelo blog,a cada dia tá melhor.
Tô com uma dúvida de make,procurei um e-mail ou outro lugar específico pra tirar dúvidas,mas não achei,então desculpa estar perguntando isso aqui.Como faço o retoque do make? Passo o pó ou tenho que passar tudo de novo?
obrigada!
bjs!

carolzinha 76 disse...

Nossa, simplesmente amei o blog! Meus olhos são pequenos, então eu peno para acertar a maquiagem. Já vou trabalhar hj com sua dica do delineador na parte + externa, para aumentar o olhar.

Gostaria de fazer uma sugestão de pauta :). Para nós, "simples mortais", um guia com os produtos básicos para a maquiagem do dia a dia. Cores de batons e sombras, pincéis e etc...

Mil bjs

Pretty Woman disse...

....nossa sempre tenho medo de arriscar na higiênização das ferramentas do make!Mas valeu.....já aprendi!!!!
Deixei um selinho pra vcs duas!!! Depois passa lá no blog pra pegar ok!!!
Bezito!!!

Daniella Miranda disse...

Eu queria cuidar assim dos meus...rsrsrs Tenho que amá-los mais! Lavo periodicamente antes deles ficarem mto sujos, mas creme eu não passo...rs Vou tentar da próxima! Parabéns pelo blog!

Maíra disse...

Carla, deixei esse recado pra agradecer pelo gloss, viu? (Se vc não lembrar, eu ganhei na promo da cor do batom... lembra?)
Meu primeiro produtchenho importado.
Adorei a cor e, principalmente, o cheirinho. Dá vontade de ficar o dia todo com o gloss na boca.
Obrigada mesmo. Beijos

Cris Pironi disse...

Nâaaooooo!!! Nunca molhe o cabo do pincel! Isso prejudica a estrutura dele com o tempo!

So molhe as cerdas na hora da lavagem!

Bjsssssss.

Marcelinha disse...

ótimo post! como sempre... bj

Thaísss disse...

Carla, ganhei um kit de pincéis... e lavei o meu pincel de base, com cerda sintetica, como vc indicou no tutorial, mas não sei o que fazer... ele não secou e ficou como no dia em que ganhei, ele ficou "úmido" pra sempre.... é assim mesmooo???

Feliciana R. disse...

Nossa Cê é Louca!!! chega deu uma dor no coração vendo vc lavar erroneamente os pincéis assim... Voce lavar o cabo do pincel não corre apenas o risco de descolar as cerdas, mas também pode apodrecer o cabo por dentro!!

Related Posts with Thumbnails