quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pós Faciais Preferidos.


Esse é o passo que se segue às bases na maquiagem...

Logo, esse post deveria ter saído logo após ao das bases, mas eu passei muito tempo pensando em quais escolher e como explicar pra vocês as minhas dificuldades com pós...
Eu acho que pó facial é fundamental. Como tenho a pele oleosa, não me sinto segura passando só base. Mesmo que seja uma base super sequinha e que o fabricante/embalagem diga que seu uso dispensa o uso pó.
Mas, apesar de achá-lo fundamental, detesto cara de pó!
Pra mim, o pó tem que "segurar" a base, tirar o brilho, mas não pode aparecer! Tem que deixar a pele linda, mas ser "invisível"...

Difícil achar bons pós.

De todos que já experimentei vou destacar apenas três:

1. Prep + Prime Finishing Powder Mac. - Não sei se pode ser considerado um "Pó Facial"... Mas ele é maravilhoso! É o meu preferido entre os preferidos. Ele deixa a pele linda e não aparece.



Seguindo a mesma linha deste já experimentei o High definition da MUFE, o Pó de sílica da coastal Scents e os pós finalizadores da Signature Minerals e Everyday Minerals. Acho que todos eles são bons. Assim, legais. Normais. Mas nenhum deixa a pele com cara de "não usei nada". Alguns até deixam a cara meio esbranquiçada nas fotos se não forem muito bem espalhados.


2. Mineralized Skinfinish da Mac - Esse é muito bom. Tem um pouco de cobertura e uma leve carinha de pó, mas é ótimo pra usar naqueles dias em que a pele está legal e você está morrendo de preguiça. É só passar o protetor solar e o MSF e pronto!
Já usei o Light Medium, mas estava achando um pouquinho claro, então passei a usar o Medium Plus e estou adorando ( sou NW25).


3. Soless da Natupele - bege claro. É o menos preferido dos preferidos, rs. Ele tem cara de pó... ( não tem tanto assim, mas tem!). Mas é o que eu uso para eventuais retoques durante o dia.
A grande vantagem é o SPF 36. Uso sempre que necessário, principalmente no verão quando o óleo é mais evidente e os retoques são inevitáveis e a necessidade de proteção solar é maior.


Sonhos de consumo: Prisme libre ( Givenchy) e Universelle libre ( Chanel). A vontade é grande, mas ainda não tive coragem de investir!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Simone! Eu uso pó sempre para tirar o brilho, adoro os invisíveis tb! Ficar com cara de pó não dá rs
Até o Boticário lançou um pó invisível, é da Linha Capricho. Eu comprei e gostei(apenas gostei). Eu tenho o pó de sílica da coastal Scents, queria experimentar o high definition da MUFE(onde vc comprou?).
Minha prima usa o Prep + Prime Finishing da Mac e adora!!
Não esquece de falar das bases! Bjkss
Ótima semana pra vc!

Pétrinha disse...

Eu concordo com voce simone..
axo que pó não pode aparecer.. mas muitas vezes nem uso.. uso so a base tem problema?
Quando uso (muito dificil) so uso na zona T

Beiiijnho

♥Kitty disse...

Eu só uso o pó.. nao sei usar base.. nao sei escolher o tom de pele certo.. aí tenho medo de comprar, e eu nunca usei, agora mesmo o pó também nao sabia usar entao comecei comprando as da avon maecelo beaut (pq são baratas) entre essas 2 a da avon foi a que menos apareceu... mas agora conprei uma que eu paguei 35 reias (nao lembro a marca) que é horivel... nao cobre nada no rosto e deixa um ponte e pó na cara!!! eu nem estou usando..... pq fica muito feio...

mas seguindo a sua dica acho que vou com prar a Mineralized Skinfinish da Mac...

o que vc acha será que vai ser boa pra mim que nao uso base??

Monique Marques disse...

Adorei as dicas.Realmente pó não pode aparecer, senão fica parecendo vovó. rsrs
Você sabe um creme BBB, bom, bonito e barato para fazer hidratação no cabelo?

Adriana disse...

Oi,Simone...Tudo bem?
Adorei as dicas sobre pó facial,também sofro com a pele oleosa e por vezes tenho dificuldade em acertar o tom do pó,de acordo com a minha pele que é morena(parda).Gostaria se possível de alguma dica de como resolver a questão.Desde já grata...
Beijios..

Simone Makeup disse...

Rosemara - Acho que o MSF é bom pra qualquer pele. Se for possível, testa a cor antes de comprar.

Monique - 2 cremes legais pra hidratação: Máscara de mandioca da Raskell ( vi a R$11,90) e máscara hidratação bio extract da Akbox - a da tampa verde (vi por R$19,90). Gosto mais da Akbox...

Adriana - se tá difícil achar o tom ideal pra você, tenta um pó sem cor. O Prep+Prime é excelente.

Bjos,

Related Posts with Thumbnails