segunda-feira, 13 de setembro de 2010

OCC - Lip Tars!

Oi meninas!
Desculpem a ausência, mas coisas boas me mantiveram longe do computador por quatro dias... Estou de volta!
Hoje vou mostrar pra vocês um novo tipo de batom!
A OCC - Obsessive Compulsive Cosmetics é uma empresa sediada em Nova York que está no mercado há poucos anos e que quer inovar no mundo dos cosméticos desenvolvendo novas texturas, modos de aplicação e, principalmente, novas cores . Seus produtos são feitos para maquiadores e para adoradores da maqiagem. Daí o nome: Obsessivos-compulsivos... ( Como se escreve isso agora que não temos mais ifem? Não é uma pergunta retórica ..., se alguém souber, por favor, esclarece pra gente nos comentários). Simplificando, viciados (as) em maquiagem, ou melhor, pessoas normais como eu e você!



Não me lembro onde eu ouvi sobre os Lip Tars pela primeira vez, mas achei muito interessante a idéia. Batons líquidos extremamente pigmentados com uma gama de cores fantástica e que podem ser misturados entre si para formar novas cores. Ou seja, possibilidades infinitas no quesito cor!

Aí, lógico, corri atrás deles e achei o site, que entrega no Brasil (YES!). Encomendei as três cores acima: Hush, Divine e Pageant. Queria também outras três muito comentadas: Memento, Melange e NSFW...Mas estou em fase de recuperação e moderação é meu nome...

Da esquerda pra direita:

HUSH - Antique, bridal pink. Não sei o que é um rosa noiva ( muito menos antigo...). Pra mim, é um beginho rosado, cor de boca muito digno. Pedi esse com intenção de usá-lo misturados às outras duas cores, mas ele sozinho também fica bem legal!

DIVINE - Pale, vivid pink flamingo. Também não sei o que é rosa flamingo, nem como uma cor pode ser pálida e vívida ao mesmo tempo, mas enfim... ( descrição das cores não é o forte aqui, né?)... É um coral aberto e alegre, mas não neon. Dá pra usar sozinho numa boa, mesmo pelas pessoas menos ousadas, mas eu ainda prefiro misturadinho com o hush.

PAGEANT - Beauty queen fuschia. Sem comentários... É um rosa pink "de verdade". Lindo! Não sei se eu conseguiria usá-lo sozinho, mas já vi cores parecidas em lábios alheios e achei muito lindo!

Agora, para vocês terem uma idéia de como o batom é concentrado, essa foi a quantidade que usei para fazer o swatch acima.

E após passar no dorso da mão, tentei limpar passando o pincel no braço. ( só tentei porque ele é tão pigmentado e tão denso que pra usar o pincel de novo só lavando ou usando um higienizador - ou um lencinho demaquilante para limpar o pincel).

Ou seja, aquela quantidade do pincel lá em cima é suficiente para passar a cor em toda a boca. Mesmo. O tubinho de 8ml dura uma vida.

Li algumas rezenhas que aconselhavam a usar um lápis para delinear os lábios antes de passar o Lip Tar. Eu não achei necessário. Quando a gente aplica, ele é bem cremoso e espalha fácil, mas depois de um tempinho ele "seca" deixando um acabamento meio "satin" ( sem brilho). Não escorre e dura bem. Muito mais que um batom comum.

No site tem 30 opções de cores diponíveis. Cores lindas e que tem tudo a ver com o que a gente imagina como batom e também cores que a maioria não usaria nos lábios ( só em festas a fantasia, talvez) , mas que podem ser misturadas a outras cores para fazer todos os tons e subtons que a gente possa imaginar...

Aprovei essa idéia.

Fotos retiradas do site OCC.

12 comentários:

Vanessa disse...

Mulher do céu... eu me apaixonei por essas 3 cores! mostra na boca criança de Deus, to encantada por eles! quantas horas e como ele fica depois que seca...

Aryel disse...

Floweer, que blog tudo-de-bom!

Sou novinha, mas mesmo assim completamente viciada em makes, esmaltes e blá blá blá.....tô amaaando seu blog, parabéns viu!

Karenluc disse...

Lindas cores! Também quero ver as cores na boca!
Bjos,

Anônimo disse...

Adorei os batons! Que pigmentação é essa,tô boba!! O rosa é td de lindo, é um rosa com força!
Eu amei ele, só que ficaria com receio pelo tamanho da minha boca rsrs
Usaria numa boa o Hush!
Um achado esse seu,hein?!
Perguntas: Ele é gostoso de usar ou é melequento? Tem gosto?
Ah! Antes que eu me esqueça...posta o batom do Duda!!
Bjkss

Anônimo disse...

Adorei os batons! Que pigmentação é essa,tô boba!! O rosa é td de lindo, é um rosa com força!
Eu amei ele, só que ficaria com receio pelo tamanho da minha boca rsrs
Usaria numa boa o Hush!
Um achado esse seu,hein?!
Perguntas: Ele é gostoso de usar ou é melequento? Tem gosto?
Ah! Antes que eu me esqueça...posta o batom do Duda!!
Bjkss

Pétrinha disse...

EU amei esse pink aii adorei mesmo *-* mas esse amarelo tbm é batom??axo que eu não usaria... mas sei la eu sempre mudo de ideia em relação a maquiagem kkk

aa me da esse batom rosa pink ksopaspoksapokspaoks ;D Brincadeeeirinha

Simone Makeup disse...

Vanessa e karenluc - vou tentar usar a Carla como modelo de boca pra mostrar os batons nos lábios. Tô cismada com a minha boca...Todas as fotos que tiro ficam esquisitas... Acho que estou com os cantos "caídos", sabe sorriso triste? Não gostei! mas vou arrumar uma modelo pra satisfazer a curiosidade de vocês.

Comprinhas1000 - Ele não é nada melequento! Ele seca em uns dez minutinhos e fica com um acabamento sem brilho. Acabamento de batom! Não é gloss, não fica "molhado" nos lábios.
Não tem gosto. Tem um cheirinho de menta delicioso quando passa, mas não fica depois que seca...
Vou fazer um post com os batons e glosses do DM que tenho.

Pétrinha - o amarelo também é batom! Assim como verde e o azul. A idéia é misturar para criar cores novas! Sabe quando você sonha com "aquele" tom de laranja (por exemplo) e não acha em lugar nenhum? Aí você pega o vermelho e o amarelo e mistura na quantidade necessária para fazer o laranja dos seus sonhos!

♥Kitty disse...

Nossa que maximo esses batons!!!

Adorei.. nem gloss nem batom.. é esquisito tenho que admitir.. mas só de pensar em nao precisar retocar a cada 30 minutos ja é uma excelente vantagem...

Mostra as cores nos labios!!!

Renata disse...

NOssa, eu namoro esses lip tars faz uma década, nunca comprei. Me conta uma coisa: eles saem desbotando uniformemente, ou saem no meio? Sabe como? (pergunta esquisita a minha, né? hahaha)

To com um fogo de pedir a cor Memento, e a hush pra clarear batons mais escuros. Vc já misturou com batom escuro? Fica bom?

aimeudeusducéu, um dia compro! huahuaha Duro é que toda vez que eu penso em comprar, escolho logo umas 6 ou 7 cores e fica caro e desisto. kkk

bjs!

Simone Makeup disse...

Renata - Eles saem mais no meio...Acho que todos são assim, não? Porque o "meio" é onde há mais contato com a saliva e atrito entre os lábios. Eles duram bem e não fazem aqueles gruminhos quando estão saindo.
Usei o Hush para suavizai o pageant, ficou muito bom.
Eu também queria mais cores, mas é melhor poucas cores doque nenhuma, né? KKK
Bjos,

♥Kitty disse...

fui no site... quantas cores maravilhosas... eu vou pedir 2 cores....

Andressa Cristine disse...

Oi Simone!

Não é que não temos mais hífen; é que não temos em alguns casos, como as locuções com preposição no meio (tipo arroz com feijão, pé de moleque, cor de boca etc.)

Mas em adjetivos, com duas características uma após a outra,o que é o caso da palavra "obsessivo-compulsivo", pode usar o hífen!! heheh ;)

E o plural fica somente no fim. Exemplo: cosméticos obsessivo-compulsivos.

Espero ter ajudado. E seu blog é lindo hein!

Beijos,
Andressa.

Related Posts with Thumbnails