segunda-feira, 6 de julho de 2009

Retoque de Maquiagem


Tão importante quanto sair de casa maquiada é fazer o retoque ao longo do evento, seja ele qual for. Uns dizem que é deselegante fazer o retoque em público, outros dizem que não. Na minha opinião reaplicar batom/gloss pode, mais do que isso é melhor ir ao banheiro.

Na make acima usei na pele: Corretivo Natura Candeia Médio (ele diz ser anti-bolsas, deve estar funcionando pois minhas olheiras estão mega fundas...kkk), Base Repulpant 62 Bourjois, Pó Facial Marcello Beauty (eu misturei um iluminador da mesma marca ao pó facial), Blush Santal Bourjois; nos olhos: Pigment MAC nas cores Naked, Cooperized e Chocolate Brown e Rímel Super Shok Avon; nos lábios usei o gloss Bourjois Les Nudes.



Não se assustem... rss.. Esse é o resultado de 3 horas pós make, a pele não está brilhando muito pois estava frio =)


Comece retirando a oleosidade com um blot papper, nunca aplique pó sobre a pele antes de remover a oleosidade, você cria uma crosta nogenta de gordura e pó.



Dê algumas pinceladas de pó facial, lembre-se de ser suave, apenas para matizar a pele e deixá-la aveludada.


Reaplique o blush da mesma forama que aplicou da 1º vez, cuidado para não pesar a mão pois embora ele já esteja apagadinho ele ainda está lá e qualquer abuso pode ficar excessivo.

Reaplique o gloss, na hora do retoque eu não encontrei o Les Nudes da Bourjois e usei o Glam Shine da L'Oreal = P sim eu sou atrapalhada com as minha necessaires... rsss...

Resultado final!
Eu particularmente não gosto de reaplicar corretivo, mas nada te impede, você deve reaplicar quantos ítens desejar para manter a make impecável, dependendo da marca até a sombra precisa ser retocada. O retoque é feito para dar um suporte a maquiagem e mantê-la ok até os 45'' do 2º tempo! (Sorry, linguagem de futebol... rsss)


Antes e Depois



Beijocas e até a próxima!

6 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Ficou óotima!!! :)

Unknown disse...

gostei sim! só não vale tentar retocar bêbada no meio da festa, se não... hehe... bj

**LiLiana** disse...

que bacana!! eu sempre colocava o pó por cima no retoque, rsrsr ficava sinistroo

Unknown disse...

Adorei a dica! Anotado!

Beijos

Ana
calcinhafrufru.blogspot.com

Claudia H disse...

Boa dica!
Eu te adicionei na minha lista de blogs, vai lá me visitar e se pude me adicione também....
Bjos

Tainá Gonçalves disse...

Ótimo post!Obrigadasso!esclareceu várias dúvidas.
bjos!

Related Posts with Thumbnails