segunda-feira, 28 de maio de 2012

MAKE UP FOR EVER - Base HD.


Com a chegada da MUFE no Brasil me animei a dar minha opinião sobre essa famosa base.

Juro que me esforcei muito para gostar dela, mas não rolou empatia entre ela e a minha pele.
Olha que antes de investir os muitos dinheirinhos que ela custa, eu pesquisei bastante. Acho que não li uma resenha negativa sequer. Todas as resenhas escritas que achei eram de amor eterno, de elogios, de encantamento. No máximo eu consegui achar em alguns comentários uma ou outra menina dizendo que não tinha se  entendido com a base, que achavam que estavam fazendo alguma coisa errada porque nelas o milagre não acontecia.
Lembro de ter visto dois vídeos que diziam que a MUFE HD não era essa coca cola toda...Pra mim, eram opiniões confiáveis: um dos videos era da TiffanyD e o outro da Lisaz09 . Mas como eles eram antigos, eu fiquei achando que podiam ter mudado a fórmula e tals...( meu lado consumista e sonhador falando...).

Então resolvi experimentar:
E o que foi exatamente que eu pensei na primeira vez que usei? Estou fazendo algo de errado... Porque, de acordo com o consenso geral, só eu fazendo besteira para essa base não ficar linda, né?
E aí começou todo o meu esforço pra tentar fazer ela funcionar. Tentei aplicar de todos os jeitos: com os dedos, com esponja ( Beauty Blender), com pincel de base, com duo fiber, com "buffing brush"... Tentei todas as preparações de pele, com primer, sem primer, até sem hidratante ( que crime!)...  Mas de nenhum jeito funcionou pra mim...
Todas as vezes que passei a base, ela não se fundiu à minha pele. Ela ficava "uma camada acima" sambando pra lá e pra cá... Parecia que não secava... e acumulava em TODOS os poros, um terror... e craquelava horrores quando eu passava o pó... 
De todas as vezes que experimentei a base, só saí de casa com ela duas vezes, e não porque achei que o resultado tinha ficado aceitável, mas porque eu estava atrasada e não dava pra fazer a pele de novo...
Parece que eu estou falando de uma base maravilhosa? E carérrima? Não, né?

A base em si parece legal, a embalagem é super bonita, tem pump, e como é transparente, deixa a gente ver a base dentro do frasco, e ela é luminosa e uniforme ( exatamente como gostaríamos que fosse nossa pele - vende bem a idéia de pele perfeita). A base é fluida, tem um cheiro agradável e a cor que escolhi ficou perfeita. Mas a cobertura é pequena ( menor do que a do meu amado BB cream da Missha) e tem toda essa questão do acabamento problemático na minha pele... Mais um item pro desapego, rs!
Pois é, não valeu o investimento... (e aqui cabe uma musiquinha fúnebre). 

E nem vale dizer que minha pele é ruim... Ela está num dos seus melhores momentos.

A promessa de acabamento perfeito com cara de pele maravilhosa e sem base eu consigo com duas outras queridinhas ( nada baratas vale acrescentar): a Matchmaster da MAC e a Lingerie de Peau da Guerlain. Essas duas entregam tudo o que prometem. E são as duas únicas bases que já usei até hoje que dispensam o uso de pó ( e eu tenho a pele mista). Deixam a minha pele com cara de "nasci linda assim!" Ou então, de "vivo no dermatologista!"

Sei que não é um produto ruim, e que eu sou a exceção, só queria deixar registrado que não é um milagre em potinho e que pode não funcionar pra você também. Então como não é um produto barato, o melhor a fazer é experimentar antes de comprar.

4 comentários:

Simone Makeup disse...

Meninas, não sei se o problema é o meu computador ou a pecinha entre ele e o mouse, mas não consegui anexar os links dos videos que falam da base no post!
Então vai nos comentários mesmo:

TiffanyD:
http://www.youtube.com/watch?v=9lkJaGRpIHQ

Lisa :
http://www.youtube.com/watch?v=s44TVw4TZ2Q&feature=plcp

Beijinhos,
Simone

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Puxa... tanta expectativa e nada =(

Alyne Sampaio disse...

Oi linda tudo bem?, adorei seu blog, tem muitas dicas da pra aproveitar bastante.

Da uma passada lá no meu blog,também tem dicas de maquiagem, e se der me da uma ajuda na divulgação?
Se der também me segue ?

Obrigada

http://alynesampaio.blogspot.com.br/
http://alynesampaio.blogspot.com.br/
http://alynesampaio.blogspot.com.br/

Mil beijos Alyne Sampaio

Maryane disse...

Oi! E vc desapegou da base ou pretende? Qual a cor que vc comprou?
Bjs
Qqlr coisa me manda email pq to querendo comprar, mas nao sei qual a cor que vc tem.
maryaneambrosio@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails