terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha base preferida no momento? Missha M Perfect Cover BB Cream!


Nesses novos tempos em que alguns decretam o fim da base, eu achei neste BB cream a minha base favorita! Tenho usado esse produto diariamente desde que ele chegou aqui em casa. Ele cumpre tudo o que promete!

A filosofia do BB cream sempre me atraiu. O BB cream é um "creminho" que foi idealizado para proteger e ajudar na cicatrização da pele após procedimentos estéticos. Sua função original era tratar a pele sensibilizada. 
Ele deveria ter propriedades hidratantes, cicatrizantes, proteger contra a radiação solar e, de quebra, cobrir a vermelhidão da pele que acabou de passar por determinado procedimento.

Esse BB Cream da Missha ( pronuncia-se mich-rá) faz tudo isso!
Ele tem SPF 42 e PA+++ ( Proteção UVA alta). Ele tem substâncias que tratam a pele (  colágeno hidrolizado, adenosina, cera de abelha, óleos de macadâmia e jojoba, extratos de alga e caviar). Tem uma cobertura satisfatória, dá pra usar no lugar da base tranquilamente. E tem um cheirinho delicioso!



Todos os outros BB creams que testei até hoje tinham uma cor esquisita, acinzentada. Talvez porque tenham sido originados na Asia e certamente tomam como referencia de cor a pele asiática, bem diferente da minha...  Podiam até ser usados como hidratante, protetor solar e primer, mas como base... de jeito nenhum.

O Perfect Cover não ficou nada acinzentado em mim. Ele tem quatro opções de cores :

13 - Milk Beige
21 - Ligth Pink Beige
23 - Natural Beige
31 - Golden Beige

a minha cor é a 23 ( bege natural) e combinou bem com a minha palidez habitual ( MAC NW 15/20). Mas vou experimentar a 21 também.


É muito bom para usar no dia a dia quando o tempo é curto. Uso meu hidratante normalmente, aguardo uns 10 minutos para a pele absorvê-lo e aí passo o BB cream que substitui filtro solar, base e , às vezes até o corretivo! Ele tem um acabamento natural que não exige uso de pó, mas como tenho a pele oleosa faço questão de sempre usar ( ou quase sempre... Já teve dias que usei ele à noite, em casa e sem pó). Dura o dia inteiro no rosto. O fabricante não especifica nada quanto a durabilidade ou resistência à água, mas eu diria que ele é resistente sim. Já usei ele em dias de andanças sob o sol do Rio de Janeiro, suei horrores e ele não saiu do lugar, não escorreu, não manchou.

Pontos negativos: Difícil de encontrar ( não está disponível no Brasil) e contém parabenos em sua fórmula...

Mas eu acho que os muitos benefícios superam os pontos negativos.

15 comentários:

Luciana Ribeiro (Biju) disse...

Oi flor, tudo bem?
Achei seu blog lindo, to babando com tanta coisa maravilhosa!
Estou te seguindo aqui, viu? Ficarei muito contente se me visitasse também!!

Beijos.

http://blogdabiju2.blogspot.com/

Moniki Barcelos disse...

Oii, amei seu blog. Visite o meu, de uma olhadinha, se gostar siga pra ajuda *----*; beijooooos
http://paixaofemininamakeup.blogspot.com/

Bella's Live disse...

Adorei a dica!
Vou testar.
http://blogdabiju2.blogspot.com/
Bjo

Denise Mercedes disse...

Simone,
eu estou usando o mesmo BBcream que vc (na mesma cor 23!) e também só tenho elogios!
Como tenho muitas marcas de acne, não acho que ele substitui a base. Mas ando feliz usando só ele e o pó shiseido por cima (que aumenta um pouco a cobertura).
Beijos, bom que vc voltou a postar!

disse...

Olá tudo bem, blog super legal, lindo! adorei... ja começei a seguir, passa no meu e me siga tbm... http://meumundodemakeup.blogspot.com/
Vendo produtos ESSENCE e CATRICE beeem abaixo do preço se tiver interesse passa lá!!!

Beijos

Agito em Cores disse...

Adorei o post sobre esa base! estava de olho nela há um tempo! Sou nova no blogger, se puder dar uma passadinha la e seguir eu agradeço! estou seguindo aqui! beijos!!

Nathalia Castelar disse...

tenho pele oleosa e com tendencia a acne, sera que posso usar sem problemaas?

Mariana disse...

Oi, tudo bom? Meu nome é Mariana, estou passando pra fazer a divulgação do meu novo blog Marih Design, ele é sobre templates para blogs, templates na lojinha, aceito encomendas e ainda disponibilizo alguns templates free, visite http://marih-design.blogspot.com/.

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

Eu tbm estou adorando o Missha!!!
beijoss
Antonia

Jaqueline Santos disse...

Eu nao tenho mais parece ser ótima !


Seguindo aqui , adorei o blog =)
Bjs
http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br/

♥Kitty disse...

Poxa vida.. eu ja estava ficando feliz... é uma pena esse produto não ter no brasil...

Camila Tamiya disse...

Oiii..adorei seu blog, quero segui-lo, mas não achei onde...onde fic\a?

Dá uma olhadinha no meu, e se gostar, segue também^^

www.makedamotociclista.blogspot.com.br

Ah...e se quiser, podemos trocar links de "blogs parceiros", o que acha?

Espero sua resposta! Beijooo!

Jeferson Cardoso disse...

Nossa! Hoje eu estou morrendo de resfriado, meio podre, sabe? ‘º~º’ Mas obrigado por suas dicas, linda. Você foi muito atenciosa. Irei conferir. Beijo!

Cute Tape Measure disse...

Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*
E com toda humildade, te convidar para participar do primeiro sorteio do Cute e conhecer meu cantinho.
Abraços...

http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

Polliana Pertence disse...

Esse BB Cream é realmente muito bom! Vendemos também na loja sem custos alfândegários e com um ótimo preço! Depois dá uma olhada, temos outros BB creams tb! Compre esse BB Cream Missha Perfect Cover Original

Related Posts with Thumbnails