terça-feira, 22 de março de 2011

Maketerapia.

Olá Meninas!!
Estou sumida e passei um bom tempo sem me interessar por makes e afins... Vida corrida, muitas mudanças, preocupações, etc.
Mas hoje, passeando pela Net, li um post que me inspirou... e me encheu de saudades!!! Me deu uma vontade louca de rever minhas sombras e pigments, rs!
O post que me inspirou foi o " Minhas versões" do Veramente bella. Acho que me identifiquei com a "queixa" da Dáfni sobre suas pálpebras... E me admirei de ver que mesmo tendo o mesmo "problema" que eu, ela conseguiu fazer dois olhos coloridíssimos e lindíssimos! Senti uma vontade enorme de fazer também!

Minhas pálpebras são gordinhas... e o famoso côncavo vive se escondendo... também não consigo "subir" a sombra ( ainda) pois sinto aflição, parece que estou pintando a pálpebra toda e vou ficar com aquele look super over e super brega...
Ah! E lendo a matéria da Dáfni cheguei num blog muito legal que eu ainda não conhecia: o Conversa de beleza. Li vários posts muito bons lá hoje e vou voltar pra ler outros tantos! Me chamou a atenção a técnica que a Renata usa pra aplicar pigments. Achei muito legal e fui experimentar...
O resultado vou mostrar pra vocês. Dois olhos muito coloridos que eu me diverti muito fazendo. Fiz só um olho de cada... rsrsrs! Fiquei muito esquisita... e como também não fiz a pele, as fotos são só closes do olho em questão... ( poupando pessoas sensíveis de imagens fortes...)

Vamos lá!
Primeiro fiz o esquerdo ( por que será que sempre começo pelo olho esquerdo se não sou canhota? Mistério...): Um olho roxo usando os pigments Violet e Naval Blue. Usei a sombra Trax para marcar o côncavo ( que côncavo?) e Vanilla pra iluminar.




Delineei os cílios superiores com o naval Blue. Achei que ficou legal, mas na foto parecia meio sem graça... Aí resolvi usar um delineador preto ( em cima e no canto externo inferior) e escurecer um pouquinho o canto externo com uma sombra preta ( usei a Black Tie).





Apesar do delineado ter ficado um pouco mais grosso do que eu pretendia, gostei do resultado final. Acho que eu até sairia de casa assim, kkkkk!

Primeira etapa cumprida, passei para o olho direito. Queria fazer um olho preto colorido ( isso existe?...)
Então passei o paint pot Blackground em toda pálpebra móvel e côncavo e por cima passei uma sombra linda de um trio do Boticário ( que eu não sei o nome...). Ela é um grená com um brilho intenso, meio gliter mesmo. E como toque final na produção Drag passei o Blackned Red Reflects ( que eu acho liiiindo de viver!).



Como eu estava inspirada e numa vibe Drag iluminei (abaixo da sobrancelha e o canto interno) com a sombra marfim do mesmo trio do Boticário. Não satisfeita taquei um postiço no olho! Adorei o resultado!
P.S. O brilho da testa é óleo... não é iluminador...

Essa foto ficou muito ruim... que pena...

Defini a sobrancelha com a sombra Mystery ( que é um marrom frio sem brilho). Não parece , mas a sobrancelha estava marcadíssima.


Sombras que usei. Eu depoto todas as minhas sombras e organizo em paletes. Acho mais fácil pra usar e não esqueço ninguém. Nessa palete tem sombras da Mac, Milani, SMH e Boticário.



Sombras roxas. Essa foto é pra falar dessa sombrinha pequenina do Boticário. Ela é a coisa mais linda de mamãe...

Quando comprei a Beauty Market eu queria uma sombra como esta. Na palete ela são bem parecidas, mas na aplicação a BM é basicamente preta com uns leves brilhinhos ( que somem quase todos quando se esfuma). Já a do Boticário é vinho de verdade!

Dá pra ver a diferença?



Pigment Blackened Red Reflects ( Puro Glamour! Rs)

Usei o lápis Fascinating no canto interno por baixo da sombra e o Preto da Stila para delinear a linha d água.



Delineador, máscara e corretivos que usei nas duas makes.

No final, acho que ficou um pouco confuso, né? Mas a intenção não era fazer um TUTO e sim dividir com vocês a minha alegria de reencontrar minhas makes depois de tanto tempo!

Beijos,

9 comentários:

Carla Quevedo disse...

Menina... oque é isso..vc é ótima..e que bom que voltou a fazer suas makes..E espero que logo possa compartilhar conosco rsrsr
Adorei os dois olhos.. Amoo Roxinho ..e marrom então sou suspeita em escolher.. Adorei mesmo!
Beijos

Vanessa disse...

Volta mulher!
O look com os cílios ficou divino! perfeito.

Beijusss, muitas saudades!

simone disse...

Carla e Vanessa - Obrigada pelo carinho! Estou mais animada e acho que vou movimentar mais isso aqui...
Bjos,

Natália Mattos disse...

Adorei o post!! Feliz com sua volta!! Um beijo enorme

Bibelô Ateliê disse...

Olá!!

Obrigada pela visita ao meu blog!!Vim aqui dar uma espiadinha no seu que está um charme, adorei as dicas!!

Carol Cardilli ♥ Mary Kay disse...

Oiii... gostei muito do seu blog e já sou seguindo =) Fiz um blog para divulgar o meu trabalho como consultora Mary Kay, acho que vc vai adorar os produtos... estou indicando o seu lá http://carolcardillimarykay.blogspot.com/

beijos

Rosemara disse...

Amei os dois tons das makes..

Sinto falta dos seus posts.. volta logo!!

Ale disse...

não importa q vc não tenha côncavo, seus olhos são liiiiiiindos!Uma dica: passar pelo menos um pó pra quebrar o brilho do flash. Uma opinião pessoal: para o seu olho, lápis na linha d´água sempre (porque aparece o branco do olho embaixo da pupila, então o traço fica muito longe...). Obrigada por inspirar as divas de olhos rasos, como eu!!! P.S. Os cílios foram tudoooo!

Ale disse...

não importa q vc não tenha côncavo, seus olhos são liiiiiiindos!Uma dica: passar pelo menos um pó pra quebrar o brilho do flash. Uma opinião pessoal: para o seu olho, lápis na linha d´água sempre (porque aparece o branco do olho embaixo da pupila, então o traço fica muito longe...). Obrigada por inspirar as divas de olhos rasos, como eu!!! P.S. Os cílios foram tudoooo!

Related Posts with Thumbnails