sábado, 16 de maio de 2009

Meus cuidados diários com a pele


Esse ano o ponteirinho marcou 25, parece que ano passado eu ainda tinha 15... rss...
Junto com as 25 velinhas vieram os comentários tipo: "Aê!!! Já pode usar Renew!!!"

Nada contra Renew, Avon e afins, mas depois de abandonar um tratamento acompanhado com dermatologista (sim, eu sei que isso foi muito feio da minha parte) eu percebi que meus poros estavam virando cratéras lunares e a minha refinaria facial decidiu concorrer mano a mano com a Petrobrás na produção de óleo e dobrou a produção das glândulas sebáceas faciais.

Resultado disso tudo é que minhas makes duram muito pouco e eu estou prestes a virar sócia de uma fábrica de lencinhos blot paper. Nem o tão famoso Blot da MAC aguentou.

Minhas Considerações:

Effaclar Sabonete: Maravilhoso, a pele fica até mais leve, uso de 2 a 3x ao dia.

Eau Thermale Vichy: Esse eu considero uma frescurinha, mas gosto muito =)

Effaclar M: Uso pela manhã após o Effaclar Sabonete, a pele fica matificada, único contra é que não tem FPS.

Normaderm Nuit Vichy: Uso a noite após o Effaclar Sabonete. Quando acordo a pele está bem menos oleosa e com poros menores.

Minesol Actif 60 ROC: Não é atoa que é o protetor top do mercado, mas como todo protetor deixa a minha pele brilhando =/


Considerações do Fabricante:

Effaclar Sabonete
Barra dermatológica purificante indicada para a limpeza das peles mistas, oleosas e com tendência à acne.Limpa de forma eficiente e suave, regulando a oleosidade.
Modo de usar:Na limpeza diária da pele do corpo e rosto.

Eau Thermale Vichy
A Água Termal de Vichy é rica em sais minerais e oligoelementos.Acalma as peles sensíveis e reforça a defesa da pele.100% água termal pura, sem conservante, sem perfume e indicada para todos os tipos de pele. Descongestiona e reforça a proteção natural da pele. Também pode ser utilizada para retirar a maquiagem.
Modo de usar:Após a pulverização, deixar agir alguns instantes, depois secar delicadamente.Durante o dia, acalma e refresca imediatamente.

Effaclar M (antigo Matité)
Auxilia na redução da produção de oleosidade, através da associação exclusiva de:- Tecnologia sebo-focada para desobstruir os poros encobertos pelo excesso de oleosidade.- Vitamima CG e o zinco, seborreguladores para neutralizar o brilho na origem. - Vitamina E, antioxidante para inibir os efeitos sebo-estimulantes de agressores externos. Imediatamente a pele é matificada, ficando com uma aparência aveludada, graças a sua textura que associa micro-esferas e fibras equilibrantes. Esta emulsão fluida e ultra-fresca é absorvida instantaneamente pela pele, hidratando-a intensamente, sem efeito oleoso. Excelente base para maquiagem. Não comedogênico. A pele é hidratada, matificada e purificada. Dia após dia, os poros são fechados e a pele se torna mais luminosa e equilibrada.
Modo de Usar:Aplicar de manhã e/ou à noite no rosto.

Normaderm Nuit Vichy
Indicado para peles com brilho excessivo e poros obstruídos. Desentope e contrai os poros para reduzir visivelmente o brilho da pele. Contém o Glycadone para uma ação Anti Bacteriana, o Ácido Glicólico para uma ação Esfoliante e o Dermostim que estimula a renovação celular. Além disso, a Tecnologia Infiltrante tem LHA para uma ação Esfoliante e a Vitamina E para uma ação Anti-Oxidante. Textura thermo-adaptativa, À noite, a pele sofre mudanças cíclicas de temperatura.Quando a pele esquenta -Textura fluida e leve. Quando a pele resfria - Textura envolvente e protetora. Testado dermatologicamente. Hipoalergênico.
Modo de usar:Aplicar à noite, sobre a pele perfeitamente limpa.Evitar o contorno dos olhos.

Minesol Actif 60 ROC
Minesol Actif Mais que Proteção é uma linha de fotoprotetores que tem 3 linhas de defesa contra os raios solares, para maior proteção das células:ANTI-UVA/envelhecimento prematuro – filtros UVA de última geração;ANTI-UVB/queimaduras – filtros de amplo espectro de alto desempenho;Minesol Actif FPS 60 é um gel-creme oil-free (não-oleoso) com fotoproteção UVA/UVB balanceada, com até 8h de proteção, e com a tecnologia Total Soya. É um cosmético adaptada para a pele brasileira, com formulação não-oleosa e não-comedogênica. Dermatologicamente testado.
Modo de usar:
Aplicar 20 minutos antes de se expor ao sol.


Todos os produtinhos foram comprados na Época Cosméticos
Sem frete e entregues em 4 dias!



Na época você encontra esse kit pelo mesmo preço do Effaclar M!

13 comentários:

Vanessa Coelho disse...

Com certeza ótimos produtos !11

pribrandt disse...

esse normaderm noite me encheu de cravos.. uma pena.. eu estava cheia de esperanças, heheh..

Tâm disse...

ótimo produtos!!!!!!!!!!
me acabei de rir com o post!ÊÊÊ ja pode usar renew!!
k k k
ótima semana light pra ti!!
super beijo

Lucy ... disse...

Me esclareceu muito sua postagem sobre esses produtos. Nunca compro Vichy por causa de dúvidas hehe bjs

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Vanessa: ♥

Pri: Sério??? Eu tenho achado meus cravos mais molinhos e mais fáceis de tirar (?)... rss...

Tâm: Aos 18 a frase é: "Aê já pode ser presa!" e aos 25 entra o Renew...kkk...

Lucy: Eu ia direto na La Roche Posay, mas estou gostando muito da Vichy e pelo que andei lendo o Effaclar M é inferior a um da Vichy =( mas só li depois que já tinha comprado =(

Beijocas Lindonas ♥

Julia disse...

Parece muito bom...quando possível vou testar!

Simone Make Up disse...

Eu prefiro os produtos da LRP aos da Vichy.
Carla usa o Minesol FPS 30, ele é oil free e apele não brilha nada!!!
Bjos,

Dinha disse...

Menina, tem um minesol actif que é pra peles oleosas! tem OIL CONTROL, nele, e a embalagem é menor e mais gordinha! dá uma procurada, é amarelinha tbm, mas MTO melhor!!

e eu amo a água termal, apesar de ser frescurinha, mas uso a da La Roche.

Unknown disse...

O Minesol é fantástico, minha pele oleosa ficou bem sequinha.
Comprei na Época mesmo, ganhei vários mimos, um deles foi o o Bio Skin para olhos da biotherm, gente é maravilhoso!!!Bjks

Unknown disse...

Adoro os produtos da Vichy!! Minha última aquisição foi o shampoo Dercos, quem ainda não usou, recomendo. Comprei pela Época Cosméticos também. Como sempre a loja não me decepciona, entrega rápida, e várias amostrinhas e o melhor e muito difícil hoje em dia... atendimento ÓTIMO. Fica a dica!

face disse...

Eu so esse bloqueador solar da roc é ótimo...

Caroleneando disse...

Eu uso Effaclar com proteção solar. tô afim de experimentar o normaderm.
Passa lá no Blog, tem resenha do Effaclar M UV.
bjocas

Unknown disse...

Olá!
Eu uso o sabonete e adoro!
Outra coisa que eu faço é colocar um pouco do effaclair M e um pouco de base.. e com essa misturinha eu acho que minha pele fica com cor uniforme e menos oleosa...
Ah.. e sobre o protetor, eu acho esse protetor muito oleoso mesmo.. por isso eu troquei pelo fator 30 Oil Free da mesma marca (embalagem branca) ele fica muito mais sequinho..

Related Posts with Thumbnails