terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha base preferida no momento? Missha M Perfect Cover BB Cream!


Nesses novos tempos em que alguns decretam o fim da base, eu achei neste BB cream a minha base favorita! Tenho usado esse produto diariamente desde que ele chegou aqui em casa. Ele cumpre tudo o que promete!

A filosofia do BB cream sempre me atraiu. O BB cream é um "creminho" que foi idealizado para proteger e ajudar na cicatrização da pele após procedimentos estéticos. Sua função original era tratar a pele sensibilizada. 
Ele deveria ter propriedades hidratantes, cicatrizantes, proteger contra a radiação solar e, de quebra, cobrir a vermelhidão da pele que acabou de passar por determinado procedimento.

Esse BB Cream da Missha ( pronuncia-se mich-rá) faz tudo isso!
Ele tem SPF 42 e PA+++ ( Proteção UVA alta). Ele tem substâncias que tratam a pele (  colágeno hidrolizado, adenosina, cera de abelha, óleos de macadâmia e jojoba, extratos de alga e caviar). Tem uma cobertura satisfatória, dá pra usar no lugar da base tranquilamente. E tem um cheirinho delicioso!



Todos os outros BB creams que testei até hoje tinham uma cor esquisita, acinzentada. Talvez porque tenham sido originados na Asia e certamente tomam como referencia de cor a pele asiática, bem diferente da minha...  Podiam até ser usados como hidratante, protetor solar e primer, mas como base... de jeito nenhum.

O Perfect Cover não ficou nada acinzentado em mim. Ele tem quatro opções de cores :

13 - Milk Beige
21 - Ligth Pink Beige
23 - Natural Beige
31 - Golden Beige

a minha cor é a 23 ( bege natural) e combinou bem com a minha palidez habitual ( MAC NW 15/20). Mas vou experimentar a 21 também.


É muito bom para usar no dia a dia quando o tempo é curto. Uso meu hidratante normalmente, aguardo uns 10 minutos para a pele absorvê-lo e aí passo o BB cream que substitui filtro solar, base e , às vezes até o corretivo! Ele tem um acabamento natural que não exige uso de pó, mas como tenho a pele oleosa faço questão de sempre usar ( ou quase sempre... Já teve dias que usei ele à noite, em casa e sem pó). Dura o dia inteiro no rosto. O fabricante não especifica nada quanto a durabilidade ou resistência à água, mas eu diria que ele é resistente sim. Já usei ele em dias de andanças sob o sol do Rio de Janeiro, suei horrores e ele não saiu do lugar, não escorreu, não manchou.

Pontos negativos: Difícil de encontrar ( não está disponível no Brasil) e contém parabenos em sua fórmula...

Mas eu acho que os muitos benefícios superam os pontos negativos.

12 comentários:

Ana Callefi disse...

Adorei a dica!
Vou testar.
http://blogdabiju2.blogspot.com/
Bjo

Unknown disse...

Simone,
eu estou usando o mesmo BBcream que vc (na mesma cor 23!) e também só tenho elogios!
Como tenho muitas marcas de acne, não acho que ele substitui a base. Mas ando feliz usando só ele e o pó shiseido por cima (que aumenta um pouco a cobertura).
Beijos, bom que vc voltou a postar!

disse...

Olá tudo bem, blog super legal, lindo! adorei... ja começei a seguir, passa no meu e me siga tbm... http://meumundodemakeup.blogspot.com/
Vendo produtos ESSENCE e CATRICE beeem abaixo do preço se tiver interesse passa lá!!!

Beijos

Agitos em Cores disse...

Adorei o post sobre esa base! estava de olho nela há um tempo! Sou nova no blogger, se puder dar uma passadinha la e seguir eu agradeço! estou seguindo aqui! beijos!!

Nathalia Castelar disse...

tenho pele oleosa e com tendencia a acne, sera que posso usar sem problemaas?

Unknown disse...

Oi, tudo bom? Meu nome é Mariana, estou passando pra fazer a divulgação do meu novo blog Marih Design, ele é sobre templates para blogs, templates na lojinha, aceito encomendas e ainda disponibilizo alguns templates free, visite http://marih-design.blogspot.com/.

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

Eu tbm estou adorando o Missha!!!
beijoss
Antonia

Jaqueline Santos disse...

Eu nao tenho mais parece ser ótima !


Seguindo aqui , adorei o blog =)
Bjs
http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br/

♥Kitty disse...

Poxa vida.. eu ja estava ficando feliz... é uma pena esse produto não ter no brasil...

Camila Tamiya disse...

Oiii..adorei seu blog, quero segui-lo, mas não achei onde...onde fic\a?

Dá uma olhadinha no meu, e se gostar, segue também^^

www.makedamotociclista.blogspot.com.br

Ah...e se quiser, podemos trocar links de "blogs parceiros", o que acha?

Espero sua resposta! Beijooo!

Jeferson Cardoso disse...

Nossa! Hoje eu estou morrendo de resfriado, meio podre, sabe? ‘º~º’ Mas obrigado por suas dicas, linda. Você foi muito atenciosa. Irei conferir. Beijo!

Polliana Pertence disse...

Esse BB Cream é realmente muito bom! Vendemos também na loja sem custos alfândegários e com um ótimo preço! Depois dá uma olhada, temos outros BB creams tb! Compre esse BB Cream Missha Perfect Cover Original

Related Posts with Thumbnails