sábado, 26 de março de 2011

Comprinhas!

Depois de um longo e tenebroso inverno no mundo das compras, essa semana chegou uma caixinha aqui em casa...

A compra foi feita após ler um post da Renata do Makeupaloosa sobre esse pó da Physicians Formula ( que na verdade se chama Multi-Colored Pressed Powder Palette). Como eu ainda estou em busca de um pó compacto "ideal", não resisti à tentação ... Adoro de paixão o Mac Prep + Prime Finishing Powder ( que também veio no pacote porque o meu está no finzinho), mas ele não é nada prático para carregar e usar em retoques.

Os elogios dela foram tantos que eu fiquei me coçando para experimentar... Quem sabe meus problemas não estariam resolvidos? Rsrsrs! Então pedi um pra chamar de meu...

Resolvi encomendar a tentação com a Nini Vianna do site BeautyStar Boutique. Recomendo. A Nini foi super atenciosa durante todo o processo e respondeu aos meus e-mails sempre prontamente. Houve uma demora no envio dos produtos porque um deles não chegou para ela, mas eu não precisei me preocupar, ela entrou em contato comigo para explicar a demora e eu não precisei roer as unhas de preocupação sem saber o que estava acontecendo... Rsrsrs

E pra não perder a " viagem" ( e aproveitar o frete), pedi também o pó da Mac, minha querida e amada Multi-Grain da Origins ( que acabou há alguns meses), e dois outros produtos que eu queria experimentar há muito tempo: O mattte cream da Mac e o The Present da Philosophy.

Ainda não tenho opinião formada sobre os produtos novos, mas a primeira impressão com relação aos três foi excelente!

Pedi a palette na cor Creamy Natural que é a mais clara das opções ( tem também translúcido, iluminador, bronzer, verde e mais umas cinco opções de cores). Gostei muito da textura e do acabamento dele. Ainda não estou certa se as partículas de brilho me incomodam ou não... Mas eu acho que sim... Porque apesar de serem poucas, elas não são pequenas... É bem provavel que eu as retire da palete como fez a Renata ( que tem sempre ótimas soluções para esses pequenos inconvenientes, rs!).
Li algumas resenhas que falavam mal da embalagem dele. Eu gostei. É de plástico... nada demais, mas não achei que tem cara de coisa sem qualidade. Tem um espelho legal e um compartimento respirável para guardar a esponjinha.


A base Multi-Grain é maravilhosa! Pedi um tom mais escuro que a minha anterior (02 - Ligth Medium) porque ela era um tico mais clara do que desejava ... essa é a 03 - Medium.
É assustadoramente escura na embalagem ( sou NW20), mas ficou boa no rosto. Se bem que eu acho que o ideal seria misturar as bases 02 e 03. ( eu nunca estou satisfeita, rs! Dá-lhe perfeccionismo!!)



Esse dispensa comentários... Amo, amo, amo! Essa foto é só pra mostrar a embalagem multicolorida... Se bem que só aparecem os brilhinhos verdes... Mas ao vivo são verdes, rosas e brancos! Um charme...


Esse era um dos itens mais antigos da minha whish list...
Vivia adiando a compra, hora porque já tinha primers demais, hora porque as prioridades eram outras... Mas nunca li uma resenha negativa sobre ele e acho que vou entrar para o hall das fãs desse produtinho... Vou usar durante um tempinho e conto pra vocês o que achei, ok?


Ele é um gel transparente bem espesso. Tem cheiro de nada e espalha super fácil. Matifica e melhora a aparência dos poros na hora! Preciso usar mais um pouco para ver a duração do efeito... E a compatibilidade dele com as bases que tenho...




Esse eu também namorava há bastante tempo. Li várias resenhas. Tem gente que ama e gente que odeia... A resenha que me fez decidir comprá-lo foi a da Megan onde ela fala dos vários primers que ela usa.

O que está escrito na embalagem ( tradução minha): " Você deseja uma pele de airbrush? Suas linhas e poros precisam ser minimizados? Você está procurando por uma nova base? Então nós temos um presente para você." Eu aceito esse presente!



Ele é um creme branco também muito espesso. O cheirinho é gostoso e bem suave e a impressão que se tem logo ao passar é de rosto "melado"! Sério, o rosto fica úmido e BRILHANTE!!! Mas depois de um minuto a pele absorve ele desaparece atenuando os poros e deixando a pele sem brilho! Mesmo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Maketerapia.

Olá Meninas!!
Estou sumida e passei um bom tempo sem me interessar por makes e afins... Vida corrida, muitas mudanças, preocupações, etc.
Mas hoje, passeando pela Net, li um post que me inspirou... e me encheu de saudades!!! Me deu uma vontade louca de rever minhas sombras e pigments, rs!
O post que me inspirou foi o " Minhas versões" do Veramente bella. Acho que me identifiquei com a "queixa" da Dáfni sobre suas pálpebras... E me admirei de ver que mesmo tendo o mesmo "problema" que eu, ela conseguiu fazer dois olhos coloridíssimos e lindíssimos! Senti uma vontade enorme de fazer também!

Minhas pálpebras são gordinhas... e o famoso côncavo vive se escondendo... também não consigo "subir" a sombra ( ainda) pois sinto aflição, parece que estou pintando a pálpebra toda e vou ficar com aquele look super over e super brega...
Ah! E lendo a matéria da Dáfni cheguei num blog muito legal que eu ainda não conhecia: o Conversa de beleza. Li vários posts muito bons lá hoje e vou voltar pra ler outros tantos! Me chamou a atenção a técnica que a Renata usa pra aplicar pigments. Achei muito legal e fui experimentar...
O resultado vou mostrar pra vocês. Dois olhos muito coloridos que eu me diverti muito fazendo. Fiz só um olho de cada... rsrsrs! Fiquei muito esquisita... e como também não fiz a pele, as fotos são só closes do olho em questão... ( poupando pessoas sensíveis de imagens fortes...)

Vamos lá!
Primeiro fiz o esquerdo ( por que será que sempre começo pelo olho esquerdo se não sou canhota? Mistério...): Um olho roxo usando os pigments Violet e Naval Blue. Usei a sombra Trax para marcar o côncavo ( que côncavo?) e Vanilla pra iluminar.




Delineei os cílios superiores com o naval Blue. Achei que ficou legal, mas na foto parecia meio sem graça... Aí resolvi usar um delineador preto ( em cima e no canto externo inferior) e escurecer um pouquinho o canto externo com uma sombra preta ( usei a Black Tie).





Apesar do delineado ter ficado um pouco mais grosso do que eu pretendia, gostei do resultado final. Acho que eu até sairia de casa assim, kkkkk!

Primeira etapa cumprida, passei para o olho direito. Queria fazer um olho preto colorido ( isso existe?...)
Então passei o paint pot Blackground em toda pálpebra móvel e côncavo e por cima passei uma sombra linda de um trio do Boticário ( que eu não sei o nome...). Ela é um grená com um brilho intenso, meio gliter mesmo. E como toque final na produção Drag passei o Blackned Red Reflects ( que eu acho liiiindo de viver!).



Como eu estava inspirada e numa vibe Drag iluminei (abaixo da sobrancelha e o canto interno) com a sombra marfim do mesmo trio do Boticário. Não satisfeita taquei um postiço no olho! Adorei o resultado!
P.S. O brilho da testa é óleo... não é iluminador...

Essa foto ficou muito ruim... que pena...

Defini a sobrancelha com a sombra Mystery ( que é um marrom frio sem brilho). Não parece , mas a sobrancelha estava marcadíssima.


Sombras que usei. Eu depoto todas as minhas sombras e organizo em paletes. Acho mais fácil pra usar e não esqueço ninguém. Nessa palete tem sombras da Mac, Milani, SMH e Boticário.



Sombras roxas. Essa foto é pra falar dessa sombrinha pequenina do Boticário. Ela é a coisa mais linda de mamãe...

Quando comprei a Beauty Market eu queria uma sombra como esta. Na palete ela são bem parecidas, mas na aplicação a BM é basicamente preta com uns leves brilhinhos ( que somem quase todos quando se esfuma). Já a do Boticário é vinho de verdade!

Dá pra ver a diferença?



Pigment Blackened Red Reflects ( Puro Glamour! Rs)

Usei o lápis Fascinating no canto interno por baixo da sombra e o Preto da Stila para delinear a linha d água.



Delineador, máscara e corretivos que usei nas duas makes.

No final, acho que ficou um pouco confuso, né? Mas a intenção não era fazer um TUTO e sim dividir com vocês a minha alegria de reencontrar minhas makes depois de tanto tempo!

Beijos,
Related Posts with Thumbnails