terça-feira, 31 de agosto de 2010

Balanço Geral - Beauty Fair.

Meninas,
estou escrevendo hoje porque acho que vocês merecem notícias, mas eu dormiria tranquilamente mais umas 24hs seguidas... Estou um caco de pessoa! E não é exagero. Andar dois dias inteiros e passar noites mal dormidas ( ônibus, cama de hotel mais ou menos, etc) não é fácil... Cheguei ao Rio hoje às 4 e meia da manhã trazendo duas malas e 3 bolsas cheias de novidades! UHU!!! Trabalho bem recompensado!
O balanço da feira, pra mim, foi POSITIVO.
Conheci muitos produtos novos e várias marcas de maquiagem, produtos para tratamento de pele e cabelo. A bagagem veio abarrotada de releases e folders dos mais variados produtos e com muitas amostrinhas para serem testadas. Aguardem as novidades!
Para coroar o fechamento da viagem, cheguei em casa e vi em cima da mesa um amarrado de pacotinhosque eu estava esperando. Chegaram sete de uma vez! ( Sigma, Cherry Culture, Nonpareil Boutique, Joppa mineral, Cherry Cosmetics, MakeupGeek Store e Z Palettes - vou falar de cada um deles em posts futuros).
Fui dormir com sorrisão nos lábios ( e bolhas nos pés, rs!!).
Mas, voltando a feira, foi um evento que valeu a pena visitar, se você é aficcionada por beleza como eu, não perca a próxima. É enorme e subdividida em áreas de interesse ( estética, profissional, varejo e negócios).
Todas as empresas do ramo levam os seus lançamentos pra lá. Dizem que o ano, para os profissionais de beleza, só começa após a Beauty Fair e que mesmo que um produto já esteja no mercado, seu lançamento é sempre na feira!
Eu e a Carla visitamos inúmeros stands e fomos bem recebidas na grande maioria deles. Lógico, né? Que empresa, que tenha um mínimo de visão, vai dispensar propaganda de qualidade com custo quase zero? Nenhuma!
A maioria das empresas já reconhecem o poder que os blogs possuem na formação de opinião dos seus consumidores e nos tratam com o devido respeito. Designaram um profissional da área de marketing para nos atender, o mesmo que recebe os jornalistas. E esses profissionais nos deram todas as informações que precisavamos sobre seus produtos, distribuidores e etc.
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a algumas dessas pessoas:
Camila e Bruno da CLESS. Em especial ao Bruno que, mesmo na ausência da Camila, passou o seu recado direitinho.
Silmara e Marcia da FINAFLOR.
Fabiana da BALTUÁ. ( marca nova de maquiagem, está a um mês no mercado)
Rafael da MEDITERRANI.
Fernanda da YENZAH.
Eu e a Márcia da Finaflor.
Eu e a Fabiana da Baltuá.
Conversei com muita gente na feira e várias delas foram super eficientes e gentis, mas essas pessoas que citei se superaram no atendimento e conseguiram transmitir mais do que informação. Eles fizeram com que eu me apaixonasse por seus produtos e tivesse vontade de experimentá-los! Parabéns pelo trabalho de vocês!
Mas nem todas pensam assim... e essa é a beleza da diversidade e da liberdade.
Algumas empresas não nos deram a mínima atenção e algumas foram até mal educadas mesmo. Paciência, pior pra elas.


P.S.1 Se o texto estiver um pouco confuso, desculpem. Tico e Teco não estão completamente acordados...


P.S.2 Camila, Bruno, Silmara, Rafael e Fernanda fiquei devendo as fotos... Foi mal... Posto quando falar do produto de vocês, ok?
P.S.3 A Shiseido reservou lugar e desistiu...!?!?

domingo, 29 de agosto de 2010

Beauty Fair. A maior feira de beleza das Américas!



É a primeira vez que participo da feira e apesar de saber de toda a importância dela, eu não tinha noção de como esse evento é grande! Grande porque é um evento que reune mais de 500 marcas e profissionais das diversas áreas da beleza e grande no aspecto físico mesmo, porque são setenta e seis mil metros quadrados lotados de stands de marcas nacionais e internacionais que trazem seus lançamentos e promovem cursos e workshops. É informação e novidade pra todos os lados!

Quando cheguei á feira fiquei muito animada e achei que ia chegar ao hotel e fazer um post pra contar todas as novidades... Impossível! Depois de andar o dia inteiro e visitar vários stands, conhecendo e aprendendo muitas coisas, cheguei ao hotel exausta e ainda não vi um terço do que a feira tem pra mostrar; e, infelizmente, não vou conseguir ver tudo porque não vai dar tempo... :(
A foto aí em cima mostra os produtos que ganhei nos stands que visitei hoje. Assim que tiver opinião formada sobre eles conto pra vocês tintim por tintim. Mas nem todos são pra mim. Alguns serão presentes para vocês!
Vou montar 3 kits com produtos que eu conseguir na feira, com outros tantos que tenho conseguido com diversas empresas e alguns que eu mesma comprei para presenteá-las. Minha vontade era presentear todo mundo, mas não dá, né? Infelizmente não tenho 790 presentes e sei que muita gente passa por aqui e acompanha o blog mesmo sem ser seguidor. Por isso vou montar os kits. Essa foi uma maneira que encontrei de agradecer a participação de vocês que fazem com que esse blog seja tudo o que ele é!
Falando em participação, será através dela que eu escolherei as ganhadoras dos kits. Durante o mês de setembro vou anotar as participações de vocês. No dia primeiro de outubro vou anunciar as 3 presenteadas. As leitoras mais participativas ganham os kits!
Ainda não montei os kits, mas assim que montar, venho aqui contar ( provavelmente dia primeiro). Só posso adiantar que tem muita coisa legal!
Agora vou dormir porque amanhã tenho que acordar cedo para mais um dia de andança!
beijos,
Simone.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você conhece o Muambator???


Parece nome de produto criado pelas organizações Tabajara, mas não é!

Conheci esse site há algum tempo e na época não dei muita bola porque não estava fazendo muitas compras, principalmente internacionais. Mas agora me empolguei de novo, afinal preciso de assuntos interessantes e maquiagens novas pra mostrar pra vocês , né?

Esse sites é uma grande ajuda e traz imensa paz de espírito para pessoas ansiosas como eu...

Você acessa o site, cadastra o código de rastreamento da sua comprinha e ele te avisa de cada movimento que o pacotinho der, desde a postagem lá longe até a porta da sua casa - Sensacional!

Não preciso mais entrar no site dos correios ( brasileiros ou estrangeiros pra saber se minha encomenda vai demorar ou não... Se foi taxada ou não... E, principalmente, saber direitinho quem está enrolando com a entrega, rs!).

Só pra ter noção da utilidade ( e da ansiedade da pesssoa) minha última comprinha taxada ( felizmente são poucas) eu peguei nos correios antes mesmo de receber o aviso em casa!!!

Espero que seja útil pra voces também.


Bjim,

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vale a pena conferir!

Vou começar a semana dividindo com vocês o meu novo amor virtual. O blog MAKEUPalooza! Volta e meia eu vicio em um blog ou canal do youtube... no momento meu vício é esse blog...
Não é uma paixão tão recente, passo lá todos os dias há uns dois meses e todas as vezes encontro uma dica diferente, aprendo um truque legal ou conheço um novo site útil.
Adoro um dos posts fixos chamado Shopaholic Corner. Um cantinho com várias lojinhas internacionais que entregam no Brasil. Mais comentários e dicas sobre aquelas onde elas já se aventuraram - uma preciosidade!

Já me sinto amiga de infância da Renata, não que também não ache a Milena um doce, mas rolou uma empatia maior com a Rê ( olha a intimidade), talvez porque houve uma troca de e-mails durante uma negociação de alguns produtos do blogbazar das meninas.

Não deixem de conferir, vocês vão gostar!

O que conheci hoje: O site TheFind. Um site super útil quando você está a fim de um determinado item e não acha em lugar nenhum. É só entrar lá, digitar o nome no local da busca e pronto! Se estiver disponível, vai aperecer!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NYX - Runway Collection.



Achei bem legal a proposta dessas paletes. Dez cores em uma palete pequena para levar na bolsa ( ou na mala) e com espelhão bem legal. Ter a opção de vários looks diferentes sem ter que carregar muito volume é sempre uma boa idéia. São oito opções combinações de dez cores para escolher a que combina mais com seu estilo ou momento.

Eu escolhi a Versus que tem tons de roxo-lilás e marrons-bege ( tudo a ver comigo) e a Jazz Nigth com tons variados, alguns neutros, um roxo com brilhos avermelhados, um azul fechado e um prata bem gliter, rs

No geral, gostei das paletes. As cores são bonitas e usáveis, mas só ficam legais com um primer...

Assim que chegaram, fui correndo fazer swatches das cores e fiquei meio decepcionada porque a pigmentação era bem mais ou menos... Depois fui fazer experiências com elas nos olhos e aí passei um primer, a maioria das cores apareceu bem e fiquei animada de novo!

Não deu para testar a duração porque só usei de brincadeira, mas pelo modo como aderiram às palpebras, acho que durariam o dia todo sem dificuldades.

Comprei as minhas na Makeup Geek Store, mas a Beta do flickr vende delas aqui no Brasil por trinta e cinco dinheirinhos.

Nas fotos usei o primer E.Y. da Benefit, que eu gosto muito e, na minha opinião, tem um custo benefício muito melhor que o famosão da Urban Decay.

Vamos ao que interessa... As sombras!

Gostei mais da palete Versus ( eu disse que marrons e roxos são a minha cara!).

De cima para baixo, da esquerda para a direita:


1. Begezinho acetinado, ótimo para iluminar discretamente embaixo da sobrancelha2. Marron acetinado, quase mate, coringa para marcar concavo, delinear os cílios, etc.

3. Marronzinho claro com acabamento frost (achei essa cor a mais bonita da palete).

4. Marrom com acabamento frost.

5. Preto com brilhinhos prateados e coloridos( rosa e azul). Os brilhos são muito discretos, quase não aparecem, mas dão um toque diferente a sombra, gostei. Na foto ficou meio amarronzado, mas não é. Diria que é um chumbo.

6. Ameixa com acabamento frost, levemente avermelhado.

7. Roxo acetinado, quase mate.

8. Lilás com acabamento frost, bem pigmentada e linda.

9. Lilás claro com um pouco de brilho. Não gostei dessa sombra, muito difícil de aparecer...tive que me esforçar bastante e passá-la várias vezes para conseguir fotografá-la.

10. Prata puro, frio, brilho na medida certa.


Jazz Nigth: Essa palete é uma contradição... Não gostei de três cores e amei de paixão duas! Então, embora, não vá usar todas as cores acho que ela vale a pena pelas duas cores maravilhosas que ela possui: o preto e o azul!

De cima para baixo, da esquerda pra direita:

1. Preto, preto acetinado com uma pigmentação super forte! minha câmera em mostrar marrom... mas eu juro que é preto e é lindo!

2. Azul acetinado com discretíssimos brilhinhos azuis!

3. Essa cor é difícil de descrever, é um prata envelhecido com um puoquinho de marrom, acabamento frost. Muito bonita.

4. Essa é uma das que não gostei... Begezinho amarelado... a textura é boa, acabamento acetinado, quem gosta de amarelo pode gostar da cor...eu não.

5. Ameixa com acabamento frost, mais claro que o 6 da outra palete. Muito bonita.

6. Outra que não gostei - prata com gliter prata. Esfarela que é uma beleza, a cor é difícil de aparecer, mesmo com primer, e o gliter não segura na pálpebra de jeito nenhum.

7. Marrom fechado com brilhinhos multicoloridos discretos. tem um quêzinho de verde... Linda!

8. Roxo escuro com gliter púrpura (detestei) - a proposta até que é boa, mas a sombra tem uma pigmentação ruim, esfarela muito e o gliter não adere na pálpebra ( o que significa que fica espalhado por todo o rosto).

9. Marrom médio acetinado. Básico e bonito.

10. marronzinho claro e rosado, acabamento frost. Linda!!



É isso gente, sombras bonitas e de boa qualidade ( se você tem um primer, rs!).

Alguém tem paletes dessa linha da NYX? O que acharam?

Bjos,

domingo, 8 de agosto de 2010

Maquiagem - Faz diferença?


Pra mim, faz muita!


Essa matéria é super legal!


Não sou fã de posts mostrando como Fulana é "horrível" sem make, como Cicrana anda mal arrumada ou como a Maria não se cuida... Gostei dessa matéria do site Terra porque mostra como as divas que conhecemos dos cinemas são pessoas normais e que com a produção certa podemos também ficar maravilhosas!


Como produção entenda-se todo um conjunto de coisas. Maquiagem é uma delas! Mas também é importante a roupa que escolhemos, os acessórios e principalmente a fotografia ( iluminação adequada, melhor ângulo, PHOTOSHOP..., rs!)


Curtam as fotos e inspirem-se, todas somos lindas!


Clique aqui para ver as fotos.




P.S. A foto da Daniela não tem nada a ver com a matéria. Escolhi seu sorriso para ilustrar o post porque acho ela simplesmente linda!

sábado, 7 de agosto de 2010

Play Ground!




Desde que começei a me interessar pela maquiagem tinha o sonho de ter um espaço para as minhas coisinhas. Um lugar onde tudo ficasse organizado e a mostra para que eu pudesse me lembrar de todo mundo. Queria um espelho bem iluminado e uma mesinha num canto calmo da casa onde eu pudesse brincar sem atrapalhar ninguém (e sem que ninguém me atrapalhasse, rs).

Realizei meu sonho!




Uso essses dois gaveteiros Para guardar meus pigments, lápis de olho e produtos que uso com mais frequencia. Preferi acrílico transparente para ficar mais fácil de visualizar as coisas dentro deles, assim não perco ninguém de vista!



Um espelhinho iluminado faz toda a diferença.



Os pincéis mais usados. Tem mais alguns no lavabo ( onde me arrumo correndo de manhã) e outros guardados na última gaveta do play ground.

Tenho dois vícios incorrigíveis: corretivos e PINCÉIS!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Minhas Bases Preferidas.



Esse é o item mais importante de um make.
Depois da pele limpa, hidratada e protegida (pode-se usar um primer ou não) é a hora de passar a base. A base deve ser escolhida de acordo com a sua pele. Tipos diferentes de pele pedem bases diferentes. Uma pele oleosa provavelmente não vai se dar bem com uma base cremosa, assim como uma pele seca não vai gostar de uma base em pó. A cor deve ser exatamente a da sua pele para que a maquiagem fique o mais natural possível. Como no Brasil os fabricantes geralmente tem uma gama de cores restrita, escolha a que mais se aproxima do tom da sua pele. Entre uma um pouquinho mais clara e outra um pouquinho mais escura, escolha a mais clara. É mais fácil bronzear artificialmente uma "cara pálida" do que tentar clarear uma pele "escura"!



Bem, então, quando lerem sobre as minhas bases preferidas atentem para o meu tipo de pele: Oleosa, com poros aparentes, tendência a acne ( rosácea) e sensível. Minhas opções serão boas para quem tem um tipo de pele semelhante ao meu. Se sua pele tiver outras características você pode achar que as minhas preferidas são uma bela porcaria...


1. Revlon colorStay ( para pele mista/oleosa) - cor 180 - esta foi a minha mais recente descoberta. Pra mim essa base é perfeita! Tem uma cobertura muito boa, dura o dia todo mesmo que você sue horrores, não escorre, não mancha, transfere pouco ( até hoje não experimentei uma única base que não transfira nada...).


2. DiorSkin Forever Compacta - cor 020 - (Não gostei muito da versão líquida...talvez porque a cor não tenha ficado perfeita...). Essa é minha queridinha de longa data. Já esta no final e eu já estou providenciando outra. Ela é muito prática ( como todo pó-base). O acabamento é perfeito! A pele fica linda! A cobertura também é boa, a dura o dia todo ( com retoques de pó facial), transfere mais ou menos...


3. Bourjois 10 hours sleep effect - cor 71 - Essa base é maravilhosa! Tem uma cobertura média, (cobre toda a vermelhidão "natural" da minha pele, mas não cobre perfeitamente uma espinha que tenha aparecido ou algo assim - corretivo esta aí pra isso!), um acabamento super natural, dura o dia todo, não transfere quase nada.

4. Lancôme Teint idole ultra - É comparável a Revlon, tão boa quanto, mas muito mais cara. Uso porque tenho , mas quando essa acabar não vou comprar outra.



Essas são as minhas bases do coração! Tenho também uma em mousse da Chanel ( que quase não uso) e me desfiz de todas as outras.

Meu desejo do momento é experimentar uma base mineral. Acho que elas são boas para pele oleosa e sensível, tem um acabamento ótimo, mas nunca me dei bem com a bagunça do pó solto... faço uma meleca danada! Mas tenho ouvido muitos elogios a duas bases e isso tem despertado minha curiosidade! São elas a base mineral da Sinature Minerals e a Multi-Grain da Origins.


Bjos meninas,

Related Posts with Thumbnails